Escolas de Cotia recebem teatro gratuito sobre sustentabilidade

Por meio de uma parceria com o projeto Diverte Teatro Viajante, promovido pela empresa Ciência Divertida, quatro escolas da rede municipal de Cotia recebem apresentações gratuitas de teatro com o espetáculo “Por um futuro sustentável”, nos dias 10, 11 e 12 de junho, no dia 13, uma escola estadual recebe o projeto. A passagem pelas escolas conta com o apoio da Prefeitura, patrocínio do Grupo Transire e realização do Ministério da Cidadania.

As escolas contempladas são EM Francisco Camilo, EM Andressa Soares Gomes, EM Idalina Godinho Silva e C.E. Dr. Délio Lima Júnior. Os alunos vão acompanhar a um espetáculo que remete à reflexão sobre ‘Qual é o uso correto da água? Quais são as formas de energia sustentável que existem? Como evitar o desperdício e saber separar o lixo corretamente?’ entre outros pontos voltados a promoção da sustentabilidade ressaltando a importância da preservação dos recursos naturais.

Durante a peça, através de atividades lúdicas e interativas, um cientista perdido no espaço volta do futuro para alertar a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem seus atuais hábitos de consumo. Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável”, mostrando assim, como identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta e suas florestas.

Peça: “Por um futuro sustentável”

Data: 10/06

Horários: 8h – 10h30

Local: EM Francisco Camilo

Horário: 13h30

Local: EM Andressa Soares Gomes

Data: 11/06

Horário: 8h30 

Local: EM Andressa Soares Gomes

Horários: 10h – 13h30

Local: EM Idalina Godinho da Silva

Data: 12/06

Horário: 13h30

Local: C.E. Dr. Délio Lima Júnior

Data: 13/06

Horário: 8h

Local: EE República da Costa Rica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.