NORUEGA!! A felicidade mora aqui!!!

A Noruega foi classificada como o país mais desenvolvido do mundo em todos os relatórios de desenvolvimento humano desde 2001 (com dados referentes entre 1999 e 2010) Em 2009, o país foi novamente classificado pela ONU como o melhor país do mundo para se viver. A Noruega também foi avaliada como o país mais pacífico do mundo em uma pesquisa realizada em 2007 pelo Índice Global da Paz. E em 2017 um estudo feito por peritos internacionais, com apoio da ONU, classificou a Noruega como o país mais feliz do mundo. Então que tal, sentir esse gostinho da felicidade, mesmo que seja só fazendo turismo?

O clima
A Noruega é um pais gelado e o clima pode ser oceânico, continental, subártico e alpino, com verões amenos e invernos longos e rigorosos, com ventos fortes e alta precipitação de neve; porém, diferentemente dos outros países escandinavos, uma grande faixa litorânea do país à beira do Mar do Norte e do Mar da Noruega é aquecida pela corrente do golfo.
O período ideal para viajar pra lá é de maio a setembro (no máximo, até o início de outubro).
Mas se você quiser ver a famosa aurora boreal, você vai precisar ir no final de janeiro, já se quiser ver o sol da meia noite, o período são os meses entre maio e julho.
Se seu objetivo for fazer trilhas, o ideal é viajar entre junho e agosto; se for para esquiar, será entre novembro e março.
Ou seja, durante todo o ano há coisas para ver e fazer na Noruega!

Dicas:
Como a Noruega não fica na zona do euro, sua moeda é a coroa norueguesa (NOK), nos programamos para, todos os meses, ir comprando um pouco de euro ou dólar, para então fazer o câmbio por lá. Isso ajuda a não ficarmos reféns de cotações mais altas (justamente o que está acontecendo agora, no Brasil).
O álcool é muito caro no país, e tem horários e locais específicos para venda. Vinhos, bebidas destiladas e cervejas fortes só são vendidos na rede Vinmonopolet – lojas especiais de controle estatal. Durante a semana, o consumo deste tipo de produto só pode ser feito até as 20h e, no final de semana, até as 18h.
Atenção, existe uma exceção consumo da cerveja com menos de 2,5% de álcool pode ser comprada em qualquer horário nestas lojas, porém é uma bebida caríssima.
Viagens para o hotel de gelo e para caçar aurora boreal devem ser agendadas previamente.
Para conduzir uma moto de gelo na Finlândia é obrigatório ter a carteira de habilitação válida e expedida por um dos países que façam parte da Convenção Internacional sobre Trânsito Rodoviário, de Genebra. Borealis Destination Management não se responsabiliza por documentos não autorizados. Em caso de dúvida, consultar BDM.
Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.