Programação de férias diverte estudantes durante recesso escolar de Osasco

Os alunos da rede municipal de ensino poderão aproveitar a pausa do recesso escolar nas atividades do projeto “Eu Tenho Futuro – Férias na Escola”, cujo tema será “Circo nas férias – O espetáculo na Escola” com atividades envolvendo os temas circenses: brincadeiras, jogos, apresentação de malabares e palhaços. Em mais uma edição, os participantes terão o uso dos iPads e toda a tecnologia da applebrasil.
Segundo o secretário de Educação, José Toste Borges, o projeto tem como objetivo ocupar o tempo dos alunos, oferecendo atividades educacionais com base em conteúdos pedagógicos, por meio de jogos, brincadeiras e práticas esportivas, contribuindo para novos modos de aprendizagem e estimulando o interesse dos estudantes pelo ambiente escolar.
Todas as atividades acontecem em duas fases: entre os dias 15 a 19/7 (zona Sul) e 22 a 26/7 (zona Norte), sempre das 9h às 16h. As escolas apresentarão para os estudantes, atividades de recreação, artes, salas de jogos e atividades lúdicas. Além disso, os alunos terão contato com oficinas itinerantes que promovem muita diversão na escola como, por exemplo: oficina de contação de histórias e percussão corporal, oficina de palhaços e artes circenses, além do teatro interativo.
As inscrições poderão ser realizadas nas unidades, onde os alunos estão matriculados. O cadastro será feito por ordem de chegada, respeitando o número de vagas de cada escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.