Osasco reúne delegações na cerimônia de abertura dos Jogos Regionais

O público da região prestigiou na terça-feira (17), a cerimônia de
a abertura da 63ª edição dos Jogos Regionais, no Ginásio de Esportes José Liberatti, em Presidente Altino. A apresentação das delegações das 26 cidades participantes foi marcada pelo sincronismo e efeito de luzes e cores. As competições acontecem em 19 praças esportivas, reunindo 23 modalidades, até o próximo dia 27.

Participaram do ato a vice-prefeita de Osasco, Ana Maria Rossi, representando o prefeito Rogério Lins, o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Carmônio Bastos, o secretário-executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, e João Carlos Leite Teixeira, chefe do comitê dirigente dos Jogos.

Atletas durante abertura dos Jogos Regionais

“Estamos honrados e envaidecidos por receber mais uma edição dos Jogos em nossa cidade. Parabéns a todos os participantes e sucesso a todos nas competições”, disse a vice-prefeita. “Acreditamos no esporte como meio de inclusão social e de reforço no processo de educação das pessoas”, comentou Marco Aurélio.

Pela quinta vez Osasco é escolhida cidade-sede desde que os Jogos Regionais foram criados, na década de 1950. Cerca de 6 mil pessoas deverão participar do evento ao longo dos 12 dias de atividades esportivas.

As competições são classificatórias para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em outubro, em Marília.

Na abertura da cerimônia houve desfile das delegações, apresentação de equipes de ginástica rítmica e artística, de alunas do Grupo Pilates Dance e de líderes de torcida do Ballet Baby Class, além do juramento de atletas e árbitros e da entrada da tocha e acendimento da pira olímpica.

Os Jogos Regionais tiveram início na década de 1950, em Presidente Prudente. Desde então, Osasco foi sede em 1983 (27ª edição), 1995 (39ª edição), 1996 (40ª edição) e 2014 (58ª edição).

O torneio é realizado sempre no mês de julho para que coincida com as férias escolares e para que as unidades de ensino sejam utilizadas como alojamento ou instalações esportivas. 

Fonte: SECOM/ Fotos: Marcelo Deck

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.