Fundo Social de Caucaia completa um ano de atividades gratuitas em Cotia

O prefeito Rogério Franco, acompanhado da primeira-dama, presidente do Fundo Social e titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mara Franco, participou da comemoração do primeiro ano de funcionamento do Fundo Social de Caucaia do Alto ‘Nicolas e Enzo Degaki. Dezenas de idosos que fazem atividade física no local, além do casal Nelson Degaki e Edilene Rodrigues, pais dos garotos que dão nome ao espaço participaram da programação.

O prefeito afirmou que não poderia deixar de participar da celebração, pois aquele equipamento público foi devolvido à população depois de muitos anos sendo utilizado de forma indevida por pessoas que se aproveitaram de um espaço que era do povo. “Muita gente disse que este lugar não seria destinado às pessoas com atividades e cursos gratuitos. Hoje, depois de um ano, estamos aqui para provar que só tem acontecido coisas boas aqui e que vai melhorar ainda mais”, disse o prefeito Rogério Franco. “Hoje, são dezenas de pessoas beneficiadas gratuitamente, sem contar com a academia ao ar livre que é utilizada diariamente pelos moradores”, completou.

A dona Paulina da Costa, 74 anos, recebeu o primeiro pedaço de bolo, representando os demais presentes e ficou emocionada. “Fiquei feliz em representar os colegas, me pegaram de surpresa, fiquei até emocionada”, disse. “Participo de várias atividades aqui: ginástica, zumba, pilates e não perco um baile, quando é no Movimenta Cotia, eu vou também”, completou.

O casal Nelson e Edilene disseram que se sentem felizes e orgulhosos de verem que seus filhos, que perderam suas vidas aos três anos de idade em uma fatalidade em uma piscina, dão nome ao local. “Foi uma grande homenagem e fico agradecida. Um espaço como este que serve pessoas de diversas idades levando o nome dos meninos é motivo de orgulho. Passo sempre aqui em frente e vejo pessoas na academia, crianças brincando, idosos, adultos, me sinto orgulhosa”, disse Edilene. O pai dos meninos disse que a presença dos garotos é forte no lugar. “Apesar da pouca idade, eles já eram diferentes. Eram crianças generosas, solidárias, sabiam compartilhar, eram meninos carinhosos. Este lugar tem tudo a ver com eles”, afirmou Nelson.

Também prestigiaram a festa a Secretária da Mulher, Ângela Maluf, o secretário adjunto de Esportes Cultura e Lazer, Frê, e o vereador Pelé.

Fonte: SECOM/ Foto: Vagner Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.