Badminton de Osasco leva prata e bronze nos Jogos Regionais

A competição do Badminton dos Jogos Regionais terminou no domingo (21) e a equipe de Osasco conquistou a 3º posição no Masculino Livre e, no Feminino Livre, ficou em 2º.

No masculino livre a equipe enfrentou São Bernardo, Santos e São Caetano do Sul. Na competição por equipes ficou em 3º lugar, perdendo para Santos e São Bernardo por 3 x 0, e vencendo S. Caetano por 3 x 0. Na competição individual conquistou o 3º e 4º lugares e, no geral, ficamos também em 3º lugar.

Já no Feminino Livre a equipe osasquense enfrentou Santos e São Caetano do Sul. Na competição por equipes perdeu para São Caetano por 2 x 1 e para Santos por 3 x 0. Na competição individual ficou com o 3º e 4º lugares.

Segundo Paulo Cruz, atleta e coordenador da modalidade Badminton, o plano também era competir na categoria masculina 20 anos, porém 3 atletas foram convocados para disputar o Torneio Pan-Americano Jr. que foi disputado nesta mesma semana no Canadá.  

Os três atletas que representaram o Brasil foram os irmãos Joaquim Mendonça (Sub-13), João Mendonça (Sub-15) e Pedro Mendonça (Sub-17).

Pedro ganhou medalha de bronze na competição por equipes junto com o time brasileiro, mantendo a posição de 3ª melhor equipe das Américas. –

“O Torneio Pan-Americano Jr. foi disputado nesta mesma semana no Canadá, apesar disso fizemos um bom torneio em Osasco. Creio que representamos bem a cidade, não só na quadra, mas também sediando e organizando a competição da modalidade em nosso ginásio”, afirmou Paulo Cruz.

Confira os nomes dos atletas osasquense:

Equipe Feminina Livre: Hao Min Huai, Lais Costa, Margareth Brito e Edna Murasse.

Equipe Masculina Livre: Paulo Cruz, Maurício Lanzini, Brunno Hirota, Mateus Gonçalves e Gabriel Guibu.

Classificações:

Badminton masculino Livre

1º São Bernardo do Campo

2º Santos

3º Osasco

4º São Caetano do Sul

Badminton Feminino Livre

1º Santos

3º São Caetano do Sul

2º Osasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.