Osasco renova frota de caminhões de coleta de lixo

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços e Obras, em parceria com a EcoOsasco, recebeu nesta terça-feira, 23/7, em frente ao Paço Municipal, a nova frota de caminhões de coleta de lixo domiciliar da cidade, além de uma van para os agentes que irão até as escolas fazer a educação Ambiental.
Em ato simbólico, Hugo Nery (diretor-presidente da Marquise, empresa controladora da EcoOsasco) entregou a chave de um dos caminhões ao secretário de governo, Sergio Di Nizo, que representou o prefeito de Osasco, Rogério Lins.
Foram entregues 17 compactadores, 2 caminhões roll on, destinados a transportar resíduos de grande volume, 1 poliguindaste, 1 van, 5 caçambas-toco e 2 caçambas trucadas.
Além da troca da frota, os uniformes dos garis e motoristas também foram trocados. A renovação da frota, pela empresa terceirizada EcoOsasco, visa oferecer ainda mais qualidade no serviço de coleta do município.
Segundo o secretário de Serviços e Obras, Lau Alencar, cerca de 800 toneladas de lixo são recolhidas na cidade diariamente.
Ecopontos
A população pode contribuir com a limpeza agendando a remoção gratuita de entulho (restos de material de construção, móveis velhos, madeira, papel, papelão, vidro, material plástico e eletrônicos) pelo telefone 156 ou levando materiais inservíveis para um dos três Ecopontos existentes na cidade. São eles: Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte, e Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020) e Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150), na zona Sul. Em breve serão criados mais dois Ecopontos, um no Jardim Adalgisa e outro no Jardim Helena Maria.
Também estiveram na entrega os secretários Pedro Sotero (Finanças); Lau Alencar (Serviços e Obras); José Carlos Vido (chefe de gabinete); Paulo Stuart (diretor operacional da Marquise); Ivan Valente Benevides (diretor comercial da Marquise); Gutemberg Sobreira (superintendente da EcoOsasco); e Rogélio Linares Neto (superintendente nacional de aterros da Marquise).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.