Moradores do Jd. Adalgisa ganham mini Ecoponto em Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou na segunda-feira (29), o mini Ecoponto do Jardim Adalgisa (Rua Octávio Catelani, s/nº, esquina com a Rua Rui Alvarenga), na zona Sul. A ação foi acompanhada por secretários municipais, secretários adjuntos e vereadores,  o local funciona de segunda a sábado, das 6h às 22h, para auxiliar no manuseio e compactação dos resíduos, bem como conta com um PEV para materiais recicláveis. A presidente da Sociedade Amigos de Bairro do Adalgisa (Sogisa), Maria das Graças, também participou do evento.

“Antes havia receio de algumas pessoas quanto ao funcionamento dos Ecopontos. Agora até pedem. Estamos criando um novo conceito sobre a questão dos resíduos sólidos. A cidade que se preocupa com o tratamento correto dos resíduos está preocupada com o futuro das próximas gerações”, disse Lins.

Agora já são quatro os Ecopontos em funcionamento em Osasco. Os outros três são: Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020) e Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150).

Em breve serão entregues o Ecoponto do Helena Maria (Rua Belarmino Alves da Silva, esquina com a Rua Walt Disney) e o mini Ecoponto do Jardim das Bandeiras (Rua João Guimarães Rosa, 220). Está prevista a instalação de 15 Ecopontos na cidade.

Para esses locais, a população pode levar materiais inservíveis para reciclagem, como papel, papelão, vidro, plástico e eletrônicos, além de sobras de material de construção e madeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.