PS do Imperial recebe ultrassom raro em unidades públicas de saúde

A Saúde de Barueri avança mais uma vez em termos de tecnologia. A recente aquisição da cidade é um moderno aparelho de ultrassom, que funciona Pronto-Socorro do Parque Imperial. O equipamento é tão avançado que raramente é encontrado na saúde pública.
A tecnologia já está em uso desde que chegou, há cerca de três semanas. “Esse F-08 Expert já é uma linha atualizada, que faz todos os tipos de exame: toda a parte de medicina interna, ginecologia e obstetrícia e musculoesquelético também, além dos protocolos de cardiovascular. Isso é uma coisa que você não tem em qualquer município, é bem diferenciado mesmo. Inclusive, ele tem o software de 4D”, explica, empolgado, o médico coordenador da equipe de ultrassom do PS, Carlos Alberto de Freitas Navarro.
O médico destaca a resolução, rapidez e eficiência do novo aparelho, que classifica como “ de alto nível”, uma vez que emite resultados digitalizados e imediatos, assim como o laudo do especialista, bem mais detalhado. “O laudo eu retorno para o médico com avaliação do especialista e ali ele define a conduta, se é cirúrgica ou ambulatorial. Isso não tem em outros municípios: paciente passa em consulta, faz exames de sangue, que saem em duas horas, e nesse período em que está aguardando o resultado, faz o ultrassom, já volta para o clínico com todos exames”, detalha Navarro.
De acordo com Navarro, o novo aparelho gera uma economia de tempo que chega a 40% em relação ao anterior. “A dinâmica é muito mais rápida, a assertividade, você consegue direcionar melhor as suspeitas clínicas. Acelera bastante o atendimento, diz.
“Toda a parte de medicina interna nós fazemos: abdominal total, superior, inferior, vias urinárias, próstata, a parte de ginecologia e obstetrícia, inclusive com doppler, que identifica se o cisto ou nódulo é vascularizado ou não, pois isso diferencia a conduta médica. É um equipamento completo, ele veio com todos os upgrades da máquina”, garante Navarro. Adaptado à rotina de um pronto-socorro, o aparelho chega a realizar quase 400 exames por mês, funcionando apenas durante o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.