Projeto Educando inicia novas turmas com mais de 1200 alunos em Cotia

Neste segundo semestre, o projeto de enfrentamento às drogas estará presente em 15 escolas da rede municipal de Ensino Fundamental de Cotia. Guarda Civil Municipal de Cotia, em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou a aplicação do Projeto Educando para mais de 1200 alunos de 5º ano do Ensino Fundamental, em 15 escolas da rede municipal. O projeto visa munir os estudantes com informações sobre os malefícios das drogas, do uso abusivo do álcool e do tabaco, além de conscientizá-los a manterem distância da violência e da prática de bullying.
As aulas são ministradas por GCM’s dentro do horário escolar, uma vez por semana. “Buscamos conscientizar as crianças nesta idade, pois é nesta fase que elas estão curiosas e propensas a experimentarem e a conhecerem sensações, então é importante estarem fortalecidas contra as drogas e comprometidas com o futuro e com o seu bem-estar”, disse Osmar Kiihl, coordenador do Educando.
Kiihl divide a missão educativa com os GCM’s Natalina Rodrigues, Renato Goes e Samuel Pereira. De acordo com ele a escolha das escolas é feita com base no número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas na região, além de serem áreas com índices de criminalidade.

Escolas participantes do Projeto Educando – 2º Semestre de 2019
EM Rosa Maciel EM Joaquim Pereira
EM João Luiz EM Jardim Rosalina
EM Vicentina P. Oliveira EM CEUC
EM Edith dos Santos EM José Manoel
EM Roberto H. Lobo EM Caputera
EM Ivo Mario Isaac Pires EM Turiguara
EM Cândido Pinto EM Jardim do Engenho
EM Jocineia de Melo

Fonte: SECOM/ Fotos: Vagner Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.