Egito: Muitas histórias, muitos segredos…

Nesta semana, o país escolhido foi o Egito, comecei a pesquisar sobre os locais para serem visitados e me lembrei de uma amiga que recém chegada desse pais me falou o quanto estava encantada com o lugar e sua civilização. Então, pedi que ela, escreve-se sua impressão sobre o Egito e o que segue abaixo é isso uma descrição sob o olhar de Suzane Hammer desse pais encantador e misterioso.

Egito, tua historia de milênios, tem sido contada em contos e prosas. Infinitos livros registram tua história que a 6.000 antes de Cristo surgiu. Desperta um fascínio de mistérios que envolvem suas fascinantes pirâmides, esfinges , faraós e tesouros.
As areias cor de ouro até hoje escondem segredos ainda por revelar e seus templos contam a vida de uma civilização que imprimiu em suas paredes, desenhos e símbolos de uma sabedoria muito além de seu tempo.
Teus escribas, escritores das dinastias , com hieróglifos enigmáticos , contaram as histórias de seus Faraós, reis e rainhas , deuses e povos, alegrias e tragédias. 
Egito, terra dos faraós , que com seus poderes , deixaram suas marcas pelas terras com riquíssimos monumentos de formas gigantescas e esculturais. Teu rio Nilo de águas tranquilas, irrigava teu solo dando vida a esse país de areias de cores douradas e árido.
Nas bordas de tuas águas, regava a terra que fez o papiro germinar. Tão importante planta que a história de teus reis ,foi escrita e desenhada em suas folhas artesanalmente produzidas.
Em cores e símbolos , de cultura e conhecimento, homens sábios e estudiosos , escreveram a história de seu povo e suas terras pelas ciências da arquitetura, matemáticas, geografia, medicina e astronomia. Esculturas, escritas e pinturas , tão belas artes deixaram registros magníficos das 30 dinastias egípcias .
Em suas tumbas e corpos mumificados , tesouros foram achados . Joias, especiarias, essências, ânforas, vinhos. Bens preciosos que vigiavam seu rei sem vida. 
A dois mil anos atrás, José e Maria percorreram teu solo para proteger o menino Jesus da ira de Herodes. A Jornada sagrada teve perigos, acolhimentos e milagres. E após 3 anos, retornaram a Terra Santa.  Pequenos vilarejos que abençoados pelo Menino Jesus, acolhem desde o século IV D.C. , mosteiros que recebem peregrinos  em busca de  paz , orações e equilíbrio espiritual. São pequenos oásis numa vasta imensidão de areis douradas que o vento esculpe .Dunas e morros  são delicadamente desenhados  e alterados a cada amanhecer, 
Egito, tão magnifica é tua história que ainda hoje nos surpreende com novas descobertas.
Quem hoje visita esse impressionante país, se surpreende com um país de contrastes e diferenças. Da humildade à riqueza, de desertos a praias e mares azuis ,teu povo se orgulha de pertencer a história da humanidade e deixa na memória de quem passou , um sentimento de admiração e desejo de retornar.
Egito. Foi uma das viagens mais incríveis que fiz. Não tem como contar em tão poucas palavras e fotos, tanta história que ainda hoje segredos que este maravilhoso país, estão ocultos sob as areais douradas.
Seus monumentos, pirâmides e esfinges, deixam gravado em nossa memória , perguntas que ainda precisam de respostas . 
Uma civilização além de seu tempo que deixou ensinamentos preciosos e misteriosos. 
Tanto ainda há para ser desvendado e reconstruído. Apesar dos problemas políticos que o país ainda possui, o Egito tenta se recuperar e quer mostrar ao mundo sua cultura, belezas, passado e presente.
Ainda voltarei mais vezes, afinal, a história do Egito merece ser vista , explorada e sentida mais de uma vez .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *