MODA MILÃO LABIRINTO: a cidade por de trás dos holofotes

Quer conhecer mais sobre como captar as tendências de moda nas ruas italianas, ver a cidade e ainda aprender mais sobre moda, comportamento, cultura e estilo das ruas? As jornalistas Ana Clara Garmendia e Camila Leonelli propõe um formato de curso que mistura aulas teóricas e práticas em Milão, Itália, entre os dias 21 e 25 de outubro. São 30 horas/ aula, sendo três horas em sala de aula e três horas em loco.
A proposta é mostrar como a teoria e prática se encontram em uma experiência que aguça os sentidos com o melhor da cultura italiana: olhar, olfato, tato, ouvir e o paladar. Milão, passou por uma recente transformação após sediar a Expo Fiera em 2015, foi revitalizada e caminha a passo com o padrão das cidades europeias. Além disso, a Itália é conhecida pela qualidade dos produtos, o famoso “made in Italy”, pela artesanalidade de seus produtos, pelo estilo de vida típico, e não podemos deixar o design de fora quando se trata de Milão.
Tudo isso é muito mais está no programa do Moda Milão Labirinto, uma experiência imersiva nas ruas da cidade, onde Ana e Camila guiam os alunos para aguçarem os olhares e interpretarem os códigos de moda e comportamento, através de um olhar que inclui também estudo em sala de aula e um intenso programa de exercícios.
As inscrições já estão abertas. Vagas Limitadas.

SOBRE AS IDEALIZADORAS
Ana Clara Garmendia é jornalista de moda e fotógrafa de street style há 13 anos. Com olhar apurado conhece as ruas e capta a sua essência com auxilio das suas lentes e percepção apurada do entorno. Mora em Paris, e já passou por Milão, Roma e Los Angeles durante sua jornada pela Europa. Hoje, é correspondente da Marie Claire e editora chefe do site que leva seu nome em Paris, e já trabalhou para a extinta Elle Brasil, Vogue, Telegraph e Vogue Itália. Ana é também autora do livro Retratos, uma publicação Prime de 2014.
Camila Leonelli é assessora de imprensa e jornalista de moda. Colabora para o site Ana Garmendia e já atuou em agências no Brasil e em Milão. Trabalhou em São Paulo para o Laces e em Milão para a novata Annakiki. Possui duas pós-graduações na área de Moda, uma pelo Istituto Europeo di Design em Roma e outra na Universidade Santa Marcelina em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.