Escolas municipais de Barueri se destacam com uso da tecnologia

A cidade de Barueri vem sendo considerada uma das referências no Brasil quando o assunto é investimento em educação tecnológica. Para saber mais sobre o uso dos equipamentos implementados na rede de ensino, na manhã de terça-feira (dia 20), uma comitiva de gestores da Secretaria de Educação acompanhou o prefeito Rubens Furlan em uma visita ao Complexo Educacional Carlos Osmarinho, no Jardim Flórida.
O objetivo foi ver de perto a reação de estudantes e professores ao usarem os chromebooks, lousas digitais e salas de videoconferência, entre outras ferramentas. Aconteceu também uma videoconferência entre os alunos de mais três escolas e os gestores.
O prefeito Rubens Furlan se emocionou com o desempenho dos alunos ao usar as novas ferramentas e com os depoimentos dos professores. “Vendo a nossa educação caminhar com tantos avanços, sei que estamos cada vez mais próximos de concretizarmos o melhor para o futuro das crianças de Barueri”, disse.
Toda estrutura para a implementação técnica do Google For Education em Barueri foi realizada pelo departamento de Tecnologia da Secretaria de Educação “Acompanhamos e assessoramos diariamente todas as escolas. Também intermediamos os contatos com os professores, incentivando, cada vez mais, o uso destas ferramentas”, comentou o coordenador de TI da Secretaria de Educação, Ricardo Nascimento.
De olho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que mede o desempenho por meio de estudos comparativos entre os municípios de todo o País, a Secretaria de Educação de Barueri está estimulando atividades especiais em todas as escolas de Ensino Fundamental da rede. Com o uso das ferramentas Google For Education, os estudantes estão participando de uma série de simulados usando os chromebooks e participando de aulas especiais por intermédio das lousas digitais e demais equipamentos tecnológicos.
De acordo com a secretária de Educação, Flávia Moreno, além das ferramentas tecnológicas, da excelente estrutura oferecida em toda rede de ensino de Barueri, a gestão também está apostando no empenho de todos os professores para alavancar a aprendizagem dos estudantes.
“Com todo empenho dos profissionais da Educação e investimentos em todos equipamentos tecnológicos, temo a certeza de que nossos estudantes terão toda a condição de no futuro competirem de igual para igual com alunos das escolas particulares. Também confiamos muito em nossos docentes. Acreditamos que professores são feitos da mesma matéria prima dos sonhos”, disse a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.