Lins anuncia substituição dos brinquedos dos parquinhos das escolas de educação infantil

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou no dia 16/8, durante evento da Secretaria da Educação, no Centro de Formação dos Professores (Cefor), de entrega de kits do material educacional do projeto Criamundi, que engloba um novo conceito de aprendizagem às crianças da pré-escola, que fará a substituição de todos os equipamentos dos parquinhos das escolas de educação infantil.

O projeto ainda está em fase de licitação, mas a Administração Municipal pretende iniciar de forma gradativa  as trocas dos brinquedos ainda neste semestre.

Os novos equipamentos oferecerão mais conforto e diversão para os alunos, contribuindo neste processo de estimular o desenvolvimento das habilidades motoras e sociais das crianças para a vida.

“Estamos fazendo diversos investimentos na área de educação, como a continuidade na entrega de creches. Serão seis novas unidades, além das quatro que já entregamos, e mais duas unidades do Mundo da Criança, totalizando mais de 4 mil novas vagas. Outra novidade é na parte de administração das creches, que será feita pela FITO, com alto padrão de qualidade no ensino, além da reforma de 22 escolas municipais”, destacou o prefeito.

Entre outras ações apresentadas pelo chefe do Executivo estão a implantação, em dezembro, do Bilhete Único, cujo projeto já tramita na Câmara Municipal, e a construção do Hospital da Criança no Jardim Piratininga, na altura do número 800 da Avenida Getúlio Vargas, próximo à Policlínica.

Também participaram do evento o secretário de Educação, José Toste Borges, a adjunta, Izilda Orlando, o vereador Rogério Santos, as supervisoras de ensino Alessandra Cornaglia e Vera Navas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.