Alunos da Emef Victor Brecheret recebem uniforme do projeto Crianças do Bem

Alunos da Emef Escultor Victor Brecheret, no Jardim Baronesa, receberam na quarta-feira, 21/08, uniformes do projeto Educando com Esporte – Crianças do Bem, instituído há três meses na unidade escolar. O chefe de Gabinete, Jose Carlos Vido, representou o prefeito de Osasco, Rogério Lins, na solenidade, que reuniu pais e alunos.

O projeto, que oferece atividades esportivas, além de aulas de violão, ballet, jazz e hip hop, entre outros, atende cerca de 400 crianças (meninos e meninas), com idades entre 5 e 16 anos de cinco escolas municipais.

A Emef Victor Brecheret, que conta apenas com aulas de futsal, é a primeira unidade da zona Norte da cidade a receber o projeto. Cada turma (separadas por idade) conta com 26 alunos, em média.

“Esse projeto é voltado para o bem-estar dos nossos jovens e é importante que os pais confiem e apoiem este trabalho. Quando se coloca a criança para praticar esporte, investe-se não apenas no bem-estar e na qualidade de vida, mas também na disciplina escolar, porque existe o acompanhamento dos educadores. Para seguir no projeto é preciso ir bem na escola”, disse Vido.

Os pais aprovaram a iniciativa, desenvolvida pela Educando com Esporte – Crianças do Bem em parceria com a Prefeitura. ”Gostei bastante. No meu bairro não conheço nada parecido. Meus filhos (Pedro, 6 anos, e Lucas, 9) estão indo mais empolgados para a escola. Estão até mais disciplinados e dedicados aos estudos”, conta o pai, Tiel Costa Lima, 34 anos, morador do Portal D’Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.