Cidades da região se preparam para Desfile do dia 7 de setembro

Osasco
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizará o Desfile Cívico Militar de 7 de Setembro com o tema: “O Brasil e sua integração cultural”.
O desfile terá início às 9 horas, com as unidades militares, seguidas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, cerca de 15 mil alunos das Emefs e participantes do Centro de Convivência Dr. Edmundo Campanhã Burjato. Também participarão escolas da rede particular, entidades, associações e sociedade civil.

 Barueri
O tradicional Desfile Cívico-Militar de Barueri presta homenagem aos 70 anos do município, juntamente com as referências à Independência do Brasil. “Barueri, 70 anos de cultura e memórias brasileiras” é o tema com o qual a Secretaria de Cultura e Turismo organiza o evento, em conjunto com as demais secretarias da Prefeitura de Barueri e outras entidades municipais e estaduais.
O Desfile acontece a partir das 8h, no sábado (dia 7 de setembro), na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

Santana de Parnaiba
Com o tema “Era uma vez” Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza tradicional Desfile Cívico no dia 7 de Setembro
Para comemorar a independência do Brasil, celebrada no dia 07 de setembro, a Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba promoverá, no próximo sábado, o tradicional desfile cívico, a partir das 09h na Avenida Tenente Marques, altura do número 5.555.
O tema deste ano “Era uma vez”, tem o objetivo de ressaltar a importância da leitura na formação dos estudantes e os colégios fizeram os preparativos através de contos e fabulas. Além dos alunos, o desfile contará com a presença de representantes do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil, a Turma da Melhor Idade (CCI), Rainha da Paz, Aproex, Eprocad, Projov, Secretaria da Cultura e Turismo, além das ETECs Ermelinda e Bartolomeu Bueno, Senai Suzana Dias e Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Vila Esperança (CCCA). 
“A educação é a maior ferramenta de transformação da nossa cidade, pois são os nossos jovens e as nossas crianças que faremos desta geração, uma geração de vencedores”, comentou o Prefeito Elvis Cezar

Jandira
Jandira celebra o Dia da Pátria com tradicional Desfile Cívico no centro da cidade
As comemorações do Dia da Pátria, em 07 de setembro, vão mobilizar milhares de pessoas em Jandira. A Prefeitura está organizando o tradicional Desfile Cívico, que irá acontecer a partir das 8h, na rua João Balhesteiro, na altura da Estação Jandira da CPTM.
Promovendo a Literatura, o tema do desfile de estudantes de 13 escolas municipais será “Leitura é…uma maneira de entrar no mundo da imaginação,onde tudo é possível”. Além disso, setores da Diretoria de Esportes, do Centro de Referência da Juventude, do Centro de Convivência do Idoso, da Guarda Municipal e da Polícia Militar desfilarão na avenida, celebrando a Independência do Brasil.
A João Balhesteiro, na altura do Jardim Silveira (divisa com Barueri) até a Estação Jandira, será interrompida nos dois sentidos em função do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.