Primeiro Objetivo Day supera expectativas no atendimento aos pais e já se prepara para novas edições

O evento foi aberto ao público e aconteceu nas unidades Teodoro Sampaio (Pinheiros) e Alphaville.
Durante o mês de agosto, o Colégio Objetivo realizou, em duas datas e localidades diferentes, um evento diferenciado voltado à Educação Infantil. Trata-se do Objetivo Day, um workshop que, nesta primeira edição, trouxe, por meio de palestras e atividades lúdicas, esclarecimentos às dúvidas dos pais em relação a esse importante momento na vida de seus filhos.
O ponto alto do evento foi a palestra Meu filho chegou na Educação Infantil, o que é isso?, que refletiu sobre os seguintes temas:
• O que é esperado em cada faixa etária da criança no seu desenvolvimento físico, psicológico e intelectual;
• A importância da interação com as outras crianças e com os adultos;
• A importância da família;
• O movimento e as brincadeiras como formas de expressão;
• O estímulo ao processo de autonomia da criança;
• A Educação Infantil muito além da recreação.
Simultaneamente, pensando na relação entre pais e filhos no ambiente escolar, aconteceram atividades recreativas e pedagógicas para as crianças: elas divertiram-se em oficinas de Arte e de Música, confeccionaram instrumentos musicais e, ao final, fizeram uma emocionante apresentação. Assim, toda a família participou do evento.
“Arte, infância e linguagem são sinônimos quando pensamos na criança competente, curiosa, motivada e criativa. Nosso caminho é oferecer a ela atividades e vivências capazes de colaborar para seu desenvolvimento, para sua aprendizagem, ampliando seu olhar e sua compreensão em relação ao mundo”, comenta Sandra Regina Carulli, coordenadora geral da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental do Objetivo.
O período de 0 a 6 anos é muito importante na formação do indivíduo, pois é quando ele constrói os principais instrumentos interiores de que se servirá, primeiro de modo inconsciente e depois com progressiva consciência, para se relacionar com a chamada realidade exterior. Em todo momento, a criança age, descobre, inventa, resiste, pergunta, retruca, refaz, socializa-se. Nesse processo de formação, a Educação Infantil deve proporcionar um conjunto de meios, materiais e oportunidades para um crescimento saudável em todos os aspectos.
De fato, segundo Carulli, na Educação Infantil, trabalha-se para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores. “São oferecidas condições para que ela realmente seja criança, ativa e questionadora, sem impor limites à sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contato com outras crianças da mesma faixa etária, irá construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, ideias, atitudes e direitos do próximo”, complementa.
Novas edições do Objetivo Day para outros níveis educacionais já estão sendo programadas. Quem quiser participar, já pode registrar o interesse pelo link: http://queroestudarno.objetivo.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *