Lins sanciona lei para que pets possam ser transportados nos ônibus de Osasco

O prefeito Rogério Lins sancionou o projeto de lei (PL) que autoriza o transporte de animais domésticos de até dez quilos nos ônibus da cidade. Agora os pets poderão entrar nos veículos se estiverem acondicionados em contêineres próprios para esta finalidade
O projeto também prevê que o translado dos animais não pode afetar a comodidade e a segurança dos passageiros, nem comprometer ou causar qualquer alteração no regime de funcionamento das linhas. Além disso, o motorista estaria isento de qualquer responsabilidade pela integridade física dos animais transportados.
O prefeito Rogério Lins (PODE) afirma que a medida tem o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos que possuem animais de estimação. “Devido a criação do Hospital Veterinário público e sua localização, torna-se imprescindível o transporte público e acessível para os munícipes de Osasco, para assim terem total acesso aos centros de atendimento para seus animais”.
Algumas regras foram definidas na legislação, como a caixa de transporte dos pets que tenham até 10Kg, nos horários de pico dos dias úteis, das 6h às 10h e das 16h às 19h, os mascotes não poderão embarcar. Se for necessário, uma passagem extra da linha de ônibus deverá ser paga pelo responsável do animal. A viagem com o pet deverá ocorrer sem importunar os demais usuários, bem como a comodidade e segurança dos animais e dos passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.