Alunos tutores da Emef Nestor de Camargo dão show em conhecimento e proatividade

Engajados com as novidades tecnológicas da escola, alunos da Emef Nestor de Camargo, do Jardim Mutinga, integram a primeira turma do projeto Nestutor, que incentiva estudantes tutores, que ajudam professores, funcionários e a própria comunidade a lidar com as ferramentas tecnológicas da plataforma Google For Education.
A iniciativa da formação dos alunos tutores foi da coordenadora Paula Barros Ribeiro, que incentivou os estudantes e professores a integrarem o projeto. “Atualmente os alunos tutores auxiliam em todas as atividades da escola, sempre no período de contraturno escolar, e estão sendo muito produtivos e interessados em ajudar na promoção de toda a inovação do programa Google for Education na escola”, explicou.
O projeto Nestutor está movimentando toda a escola e despertando nos estudantes sentimentos como proatividade, autonomia e responsabilidade, além de ser um diferencial no currículo, principalmente daqueles que sonham em trabalhar com tecnologia.
Para apresentar o potencial que as novas turmas estão produzindo na escola, a diretora Márcia Adriana, juntamente com a coordenadora e os tutores, visitou a Secretaria de Educação. Os alunos fizeram uma surpreendente apresentação com detalhes sobre o uso e a importância de cada uma das ferramentas.
A secretária de Educação, Flávia Moreno, se mostrou animada ao notar o grande conhecimento dos estudantes. “Esses alunos nos enchem de orgulho e nos mostram cada vez mais que basta receberem um incentivo que eles mostram o seu melhor. Certamente eles ainda orgulharão muito seus pais, familiares e educadores”, avaliou.
De acordo com a supervisora Tatiana Dias, a iniciativa tem sido muito positiva uma vez que “tem permitido o protagonismo aos alunos que têm utilizado muito bem as novas ferramentas tecnológicas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.