Femupo começa nesta sexta e encerra com show de Nando Reis

Está chegando o momento mais aguardado pelos amantes da música. Criado ainda nos anos 1970, o Femupo – Festival de Música Popular Brasileira de Barueri a cada ano recebe novos cantores e compositores talentosos de diferentes locais do país. Entre os dias 25 e 27 de outubro, o Parque Municipal Dom José abrigará o maior festival de música da região, e os artistas dividirão uma premiação que soma 69 mil reais.
Nesta edição, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, organizadora do evento, recebeu 331 músicas. A equipe técnica da pasta já selecionou 30 canções, sendo 20 na categoria “Livre” e 10 na categoria “Prata da Casa” (de autores residentes de Barueri). Para encerrar o festival o cantor e compositor Nando Reis sobe ao palco do Femupo dia 27. A finalíssima começa a partir das 13h.
Nando Reis, baixista, cantor, violonista, produtor e compositor, ex-membro da banda de rock Titãs, fará o show de encerramento “Esse Amor sem Preconceito”.
Nando Reis ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como “Diariamente”, “All Star”, “O Segundo Sol” e “Relicário”, gravados por Cássia Eller, “Resposta” e “É Uma Partida de Futebol”, gravados pelo grupo mineiro Skank, “Do Seu Lado”, gravado pelo também mineiro Jota Quest e “Onde Você Mora?” e “Querem o meu sangue”, gravados pelo grupo Cidade Negra.
Na turnê “Esse Amor Sem Preconceito”, que estreou no mês de junho, o cantor e compositor paulistano traça paralelos poéticos e musicais entre sua obra autoral e os clássicos de Roberto Carlos. O espetáculo se baseia no novo álbum de Nando “Não Sou Nenhum Roberto, mas às Vezes Chego Perto”, lançado em abril deste ano.
O roteiro do show parte da ligação pessoal de Nando Reis com a música de Roberto Carlos para aprofundar as relações entre os universos dos dois compositores. E busca pontos de encontro entre canções como “De Tanto Amor” e “Por Onde Andei”, “Todos Estão Surdos” e “Cegos do Castelo”.
A turnê foi batizada com verso da canção “Amada Amante” (Roberto Carlos/Erasmo Carlos), primeiro single do novo trabalho de Nando Reis.
Não vão faltar no setlist os maiores sucessos como “O Segundo Sol”, “Luz dos Olhos”, “Relicário”, “All Star” e tantos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.