INSS vai atender o público no ContrataSP

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai participar, no dia 5 de novembro, do ContrataSP, das9h às 17h, na Expo Barra Funda, Rua Tagipuru, 1.001. O evento é realizado pela Prefeitura de São Paulo com o objetivo de intermediar para que empresas contratem pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. O evento teve início em 2017 e já está na 9.ª edição, reunindo, além de empresas, órgãos públicos e entidades que atendem pessoas com deficiência ou atuam na inserção delas no mercado de trabalho.

As pessoas que queiram concorrer às vagas de emprego já podem preencher o formulário pela internet, no endereço http://bit.ly/ContrataSP9candidatos. No dia do evento, é necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho e currículo e, no caso dos reabilitados do INSS, laudo ou certificado da Reabilitação Profissional.

INSS – No ContrataSP, os servidores do INSS vão dar informações sobre aposentadorias, pensões e, principalmente, sobre o benefício assistencial à pessoa com deficiência, além de explicar sobre a contribuição à Previdência no caso dos trabalhadores por conta própria. Outro foco do atendimento é o acesso aos serviços disponíveis nos canais remotos do INSS (telefone 135, site gov.br/meuinss e aplicativo para celular Meu INSS).

Pela internet, o trabalhador pode calcular quanto tempo falta para se aposentar e valor do benefício, requerer benefícios e obter diversos comprovantes do INSS, entre outros serviços. Entre os documentos mais solicitados pela internet estão o extrato previdenciário, que traz informações de vínculos de emprego e contribuições recolhidas, e os extratos de crédito consignado e de pagamento do benefício.

O atendimento do INSS faz parte do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do Instituto, que tem o objetivo de disseminar o conhecimento previdenciário, por meio de parcerias e ações educacionais. O PEP também oferece cursos sobre direitos e deveres previdenciários pelo site escolapep.inss.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.