Alemanhã Espetacular

Escrever sobre um país que tem mais de 2 milênios de história e passou por duas grandes guerras mundiais é complexo.
Ela carrega na sua história o massacre contra os judeus e um muro que dividi-o a nação por 28 anos, entre Alemanhã Oriental e Ocidental, a separação entre os blocos capitalista e comunista na Alemanha e no mundo. Símbolo da Guerra Fria, a estrutura foi construída em 1961 e caiu em 1989, portanto esse ano se comemora 30 anos da queda do muro.
Mas a Alemanhã tem mostrado ao mundo, que soube deixar esse passado de horrores para trás e hoje desfruta a posição de um dos países mais fortes economicamente e de qualidade de vida invejável, torando-o um dos países mais importantes do mundo.
Atualmente realiza um serviço de solidariedade ao receber milhões de refugiados sírios em uma época de muito ódio e intolerância entre os povos.
A Alemanha é um país situado na Europa Ocidental com uma paisagem de florestas, rios, cordilheiras e praias do Mar do Norte, sua capital é Berlim.
E quando o assunto é cerveja e futebol ela gosta de ser o destaque, essa é a terra também da mundialmente conhecida Rosa Luxemburgo, uma das mulheres mais importantes para a sociologia mundial.
Devido a todos esses paradoxos, a Alemanha se torna um lugar incrivél para você conhecer e aumentar sua cultura , afinal são cerca de 300 teatros, 120 orquestras sinfônicas e 600 museus, alguns deles entre os melhores do mundo. Vamos destacar aqui algumas cidades, para você deixar no seu radar quando for viajar até lá.

Munique
A terceira cidade mais populosa é conhecida por sua grande festa ela Oktoberfest e pelos beer halls, entre eles o Hofbräuhaus, do século XVI. Frankfurt, com seus arranha-céus, abriga o Banco Central Europeu.
Vale visitar a cidade em qualquer época do ano. O Palácio Residenz, a Marienplatz (o cartão-postal da cidade) Na Idade Média, a praça se chamava “Schrannen” e era local de torneios e festas. Mais tarde seu nome mudou para “Marienplatz” como um pedido de ajuda à Virgem Maria para proteger a cidade de uma epidemia de cólera.

Heidelberg
Uma cidade alemã extremamente romântica, essencial para casais que querem curtir um ambiente propício para o amor. Suas ruas são coloridas e com arquitetura que mistura o moderno e o clássico… É um local de exuberância e conforto indescritíveis.
È uma cidade cheia de jovens, os estudantes moram por lá e por isso é bem animada, eles aproveitam para passar o dia nas margens do Rio Neckar. A cidade velha também rende um passeio maravilhoso.

Füssen
Sua atração é Neuschwanstein Castle, um dos castelos mais belos da Alemanha e mais famosos do mundo. A natureza exuberante do lugar também traz uma sensação muito boa.

FrankfurtIS
Talvez a mais famosa das cidades que até aqui foram ditas nessa lista. Frankfurt é conhecida pelos seus estudiosos que criaram teorias que são ensinadas até hoje em escolas de comunicação e sociologia de todo o mundo. Walter Benjamin, Adorno, Marcuse, Horkheimer e Habermas fizeram a cultura e a educação de lá serem referência mundial.
Além disso, é uma grande cidade com muitas oportunidades culturais de se conhecer. Local moderno, mas que não deixa a arquitetura antiga desaparecer. Um belo lugar que todos devem conhecer ao visitar a Alemanha.

HamburgoSTOCK
É a segunda maior cidade da Alemanha e a oitava de toda União Europeia. Por sua extensão e demografia, há de tudo para se fazer por lá. Bons lugares naturais, baladas ótimas e uma arquitetura muito bem trabalhada. Uma verdadeira cidade completa.
Visitar o Music Hall, o Beatles Tour e fazer um passeio de barco estão entre as atrações imperdíveis. Não deixe de visitar a linda Hamburgo quando for à Alemanha.

A Gastronomia
Podemos dizer que a comida típica da Alemanhã, não é sofisticada, porém e muito saborosa. Os pratos são a base de carne de porco, repolho, batata e salsichas. A mais conhecida por nós brasileiros talvez seja o tradicional Eisbein, o joelho de porco cozido, com especiarias e servido com batatas e chucrute.
Na categoria das sobremesas, a mais fomosa é o autêntico Apfelstrudel, uma espécie de folhado recheado com maçã, canela e uvas passas.
Outra delicia é a Schwarzwälder Kirschtorte, que é simplesmente a Torta Floresta Negra (com chocolate e cerejas).
Merecem uma menção honrosa, ainda, as cervejas alemãs – famosas em todo mundo.
Há sabores para todos os gostos: entre os tipos mais comuns, estão a Pils, a Weizenbier, a Malzbier, a Kölsch e a Lager. Assim, seu itinerário gastronômico ficará completo.
Te desejo uma boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.