Natal Luz de Gramado

Se você sonha em passar um Natal na Europa, mas suas reservas financeiras e o alto valor do dólar e euro não estão lhe permitindo no momento realizar esse sonho, uma ótima opção será visitar o Natal de Gramado, conhecido como Natal Luz.
Garanto a você , que você vai se sentir lá na Europa. Até o clima é mais agradável.
Do alto de uma montanha, uma pequena cidade gelada se transforma quando o Natal chega. Todas as ruas são decoradas. Cada casa, árvore, lojas. Enfim ,tudo se transforma e a cidade é invadida pelo espirito de Natal . Gramado ganha luzes e brilhos e sua arquitetura e população, lembram muito os vilarejos europeus.
As apresentações teatrais, musicais, desfiles e eventos são consideradas um dos maiores eventos natalinos do Mundo e já iniciaram no dia 24 de outubro e seguem ate o dia 12 de Janeiro de 2020.

SHOW DE ACENDIMENTO
Diariamente às 20h em frente ao Palácio dos Festivais.
O Show de Acendimento, a grande atração gratuita do Natal Luz, está à cargo do diretor artístico gramadense Fabrício Ghomes, realizando diariamente um espetáculo de som, luz e emoção. Papai Noel está em sua biblioteca, como de costume, lendo as cartinhas das crianças, e, em meio a inúmeros pedidos, uma carta chama a atenção. É um pedido de Ana, uma menina doce, moradora da cidade de Gramado. A boa menina não pede um brinquedo, mas sim , algo muito especial: um lindo show de acendimento. A carta escrita com toda a pureza da menina comove o bom velhinho que convoca o Conselho das Luzes de Natal. Juntamente com esses sábios amigos, Papai Noel coordena um projeto para iluminar a maior cidade natalina do Brasil. O cerimonial acontece no centro de Gramado em uma estrutura exclusiva, montada no Palácio dos Festivais em frente à Rua Coberta. Lá, turistas e a comunidade se reúnem em um ritual de cooperação para ajudar a equipe dos dedicados guardiões da luz.

TRUPE DE NATAL
Seis personagens interpretando com muita música e poesias ,se misturam para traduzir em cena ,as mais variadas emoções que o natal suscita. Ao caminhar pelas ruas da cidade e se deparar com os artistas da trupe, pois é um processo itinerante, o visitante entra num misto de alegria, saudade e reflexão. As músicas e as histórias levam o observador a pensar no real significado da data e se darem conta que ,acima de qualquer coisa, o amor e a compaixão são os sentimentos que movem os seres humanos a comemorar o natal.

TANNENBAUMFEST
Reúne a comunidade gramadense e turistas para colorirem ainda mais a cidade. Empresas, hotéis e restaurantes são responsáveis por enfeitar os pinheiros ao longo da Avenida Borges de Medeiros. Este grande encontro é realizado com muita música e participação de todos.

PARADA DE NATAL
A Parada acontece ao longo da principal avenida de Gramado. A rua Borges de Medeiros, conta novamente com a Roda Sinfônica, uma mini roda-gigante com músicos animadíssimos sentados em seu interior, tocando seus instrumentos musicais, bateria, sax e lira. Um elenco qualificado de 40 componentes, entre artistas e produção, dá o toque especial à Parada de Natal.
A Parada de Natal acontece todas sextas, sábados e domingos, sempre às 16 horas, com espetáculos extras dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

VILA DE NATAL
Conta com expositores locais e a visita da Trupe de Natal sempre às 16 horas. Na Vila também fica a Casa do Papai Noel, que receberá a todos para ouvir os seus pedidos. Diariamente, das 10h às 22h, na Praça das Etnias.

SHOWS DA RUA COBERTA
Trata-se de um dos locais mais apreciados da cidade de Gramado, recebendo diversas atrações dentro da programação do Natal Luz. Seguindo a tradição, estão sendo realizados diversos shows musicais de dança e teatro para diversão do público, diariamente às 19h30.

ÁRVORE CANTANTE
A árvore mais tradicional de Gramado tem a honra de receber a presença de corais convidados de todo o Rio Grande do Sul com repertório Natalino em belíssimas apresentações – Sextas e Sábados às 17h30 – consulte programação.
Os ingressos para os três espetáculos pagos podem ser adquiridos no site oficial www.natalluzdegramado.com.br  . Existe também uma área diferenciada chamada “Tapete Vermelho” que conta com serviço de coquetel antecedendo a apresentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.