Alunos de Parnaíba vencem desafio de raciocínio e ganham viagem para o Projeto Tamar (BA)

Alunos de 34 escolas da rede municipal de Santana do Parnaíba participaram de um desafio de raciocínio lógico neste final de ano para concorrer ao prêmio de uma viagem para conhecer o Projeto Tamar (BA). Após jogarem sucessivas partidas de jogos de tabuleiro, os estudantes Henry Chabaribery, Lais Costa Duarte, Samuel Steinhard e Paulina dos Santos, do Colégio Municipal Dr.Octávio Botelho, garantiram a vitória. O torneio ocorreu em 30 de novembro no CM Colaço, no Centro.

Estudantes dos Colégios Municipais Professora Ana Aparecida Sant’ana e Prefeito João José de Oliveira também foram premiados com medalhas. Respectivamente, a equipe formada por Kauã Santos, Letícia da Silva, Gabriel de Oliveira, Laura Claudino conquistou o segundo lugar. Na terceira posição, ficaram os alunos Luiz Fernando Damascena, Jeane Porto, Ryana Santos e Breno Barbosa.

A competição é a 12ª edição da Olimpíada de Raciocínio da Mind Lab, que oferece a oportunidade para que os estudantes exercitem as habilidades desenvolvidas em sala de aula durante a aprendizagem semanal com os jogos de raciocínio.No torneio, cada escola foi representada por uma equipe. Sob orientação de um professor, o time foi formado por quatro alunos para que cada um deles jogasse uma modalidade: Bloqueio, Octógono Fantástico, Damas e Forças Unidas.

“O mais importante é que todos os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma competição na qual são desafiados com competências que precisam para toda vida: concentração, ética, respeito mútuo, raciocínio lógico e trabalho em equipe”, diz Sandra Garcia, diretora pedagógica da Mind Lab.

Sobre o MenteInovadora

O Programa MenteInovadora é uma metodologia pioneira da Mind Lab, com resultados comprovados no desenvolvimento socioemocional de alunos do ensino infantil ao pré-vestibular. O principal diferencial do MenteInovadora é a integração de jogos de raciocínio à grade de aulas, com a mediação de um professor capacitado pelo programa. Os jogos estimulam os alunos a experimentar em um contexto controlado situações da vida real. Desenvolvida por especialistas israelenses e brasileiros que atuam no campo da psicopedagogia, neurociência e educação, a Metodologia da Mind Lab é utilizada em mais de 20 países, como Austrália, China, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Reino Unido e já atendeu milhões de alunos, garantida e apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais, como o Instituto Inade e a Universidade Yale.

Sobre a Mind Lab

Fundada em Israel em 1994, a Mind Lab é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras para o aprimoramento de habilidades e competências cognitivas, sociais, emocionais e éticas. Com a proposta de trabalhar o desenvolvimento humano para uma vida mais harmônica e feliz, as metodologias e aplicações da empresa ampliam os potenciais de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos ao redor do mundo, com a utilização de jogos de raciocínio que provocam a vivência de situações do cotidiano. Com resultados comprovados em mais de 21 países ao longo de mais de 20 anos, a metodologia Mind Lab atende milhões de alunos, sendo reconhecida e apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais. No Brasil desde 2006, a Mind Lab é parceira de mais de mil instituições de ensino do setor público e privado e conta com cerca de 20 mil professores certificados para aplicação de suas metodologias, em 17 estados brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.