Emidio solicita ao governador urgência na limpeza dos piscinões de Osasco

O deputado estadual Emidio de Souza solicitou hoje ao governador do estado, que determine em caráter de urgência ao Departamento de Águas e Engenharia Elétrica (DAEE), a limpeza e desobstrução dos piscinões do Rochdale e do Bonança, em Osasco.

De acordo com o deputado, a medida visa reduzir os danos causados pelas fortes chuvas que afetaram a região, bem como prevenir futuros alagamentos.

Em sua indicação encaminhada ao chefe do Poder Executivo, o parlamentar destaca que as fortes chuvas causaram graves danos à população e ressalta: “chegaram ao meu gabinete solicitações da população para a desobstrução dos referidos piscinões, vez que, segundo consta, estes ainda não foram limpos este ano”.

Segundo o documento, Emidio ainda argumenta que “os piscinões são um importante instrumento para a prevenção e redução dos danos causados pelas enchentes. Contudo, estes de nada valem se não forem devidamente conservados e limpos, para que possam receber e drenar os fortes volumes de água”.

Segundo diversos meios divulgaram, o governo estadual tem sido duramente criticado pela redução de investimentos em políticas de combate às enchentes – tragédias anunciadas em temporadas de chuvas tropicais nos meses de janeiro, fevereiro e março em nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.