São Paulo avança no enfrentamento do coronavírus e anuncia novas medidas

Em coletiva de imprensa nesta terça (9), no Palácio dos Bandeirantes, secretário de Desenvolvimento Regional anuncia distribuição de respiradores para cidades paulistas

Nesta terça-feira (9), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, secretários de Estado e membros do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo trataram dos desdobramentos do Plano São Paulo e de medidas de combate à COVID-19. Presentes os secretários de Saúde, José Henrique Germann, de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Vinholi anunciou a distribuição pelo governo estadual de 122 novos respiradores. Os aparelhos serão encaminhados aos municípios que apresentam atualmente taxa de ocupação hospitalar superior a 80%.

“A quarentena continua no estado e é importante para que São Paulo siga reduzindo o número de casos de Covid. No momento, o estado atingiu 20,5% do total nacional. Foi uma redução impressionante, já que começamos com cerca de dois terços dos infectados do país. Este número mostra o êxito do trabalho realizado e do crucial apoio dos municípios para que chegássemos aqui”, afirmou Vinholi.

O Brasil tem hoje mais de 707 mil casos de Covid-19, com 37. 134 óbitos.

O Estado de São Paulo computa 150 mil casos, com 9.522 óbitos.

No estado, a taxa de ocupação de leitos de UTI caiu para 68,6%. Na Região Metropolitana de S. Paulo, este índice caiu para 74,1%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.