Jandira entrega revitalização do Parque Ecológico

A Prefeitura de Jandira entregou na manhã deste sábado (3) a revitalização do Portal Ecológico localizado no bairro Vale do Sol. Devido à pandemia do novo coronavírus, foi realizada uma cerimônia simbólica pelo Secretário de Habitação e Planejamento, Fernando Ranzatti, e Meio Ambiente, Fernando de Campos, e populares.
O portal recebeu com a revitalização uma área de convivência de mais de 3 mil m², tendo seis quiosques com churrasqueira, pista de caminhada e dois banheiros para uso geral e um adaptado para deficientes. A iluminação do espaço foi trocada para lâmpadas de Led, que diminuem o gasto de energia e manutenção, são mais duráveis e sustentáveis.
Por enquanto a população pode usufruir do espaço e de todo o portal, que fica localizado na rua Itaberaba, 130, Vale do Sol, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 10h às 16h, pois o município de Jandira está classificado na Fase Amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado. A entrada de animais é proibida e o uso dos quiosques deve ser agendado previamente com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone 4619-5997.
Além da área de convivência, o portal conta com área de playground, academia ao ar livre e espaço para atividades esportivas e culturais.
Para o Secretário Fernando Ranzatti a revitalização traz mais lazer para população e possibilita o passeio em família. “O portal ecológico é uma parte da cidade interessante pouco utilizada, mas com a revitalização ficou muito mais acessível. Queremos sempre dar uma porta de acesso onde tenha lazer e onde possamos buscar a saúde de todos” comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.