UBSs de Osasco realizarão teste rápido de HIV e sífilis

Em alusão ao Dia Mundial de luta contra a Aids, 1º de dezembro, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Osasco realizarão teste rápido de HIV e sífilis até dia 18/12/2020, de segunda a sexta-feira. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de sua casa.

Sigilosos, os testes também são oferecidos diariamente, ao longo do ano, no Centro de Testagem e Aconselhamento, situado na Policlínica Sul (Rua Dom Ercílio Turco, 100, Bela Vista), das 8h às 17h.

O serviço integra o Programa IST/Aids e Hepatites Virais, que realiza outros testes e acompanhamento ambulatorial para cerca de 2.400 pessoas com HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

O programa IST/Aids da Secretaria da Saúde também irá realizar uma grande ação no sábado 5/12, das 10h às 16h, no Calçadão da Rua Antônio Agú (em frente ao Shopping Osasco Plaza). Os exames são rápidos, gratuitos e sigilosos. O resultado sai em 15 minutos.

A campanha visa diagnosticar e tratar HIV e sífilis precocemente por meio das ações de orientação e testagem em todo o município; intensificar a testagem de HIV e Sífilis na população geral e específica, respeitando todas as medidas de proteção contra a Covid-19; acompanhar todos os casos positivos até que cheguem à unidade de referência (CTA/SAEI Osasco); e sensibilizar a população com relação aos meios de prevenção do HIV.

As ações são voltadas à população em geral, com foco em pessoas que nunca realizaram teste, e também público específico (homens que fazem sexo com outros homens), profissionais do sexo e pessoas que fazem uso de álcool e drogas.

Locais de atendimento: Todas as Unidades Básicas de Saúde do município (consulte endereços e horários no site http://www.osasco.sp.gov.br/saude-ubs) e Centro de Testagem e Aconselhamento (Rua Dom Ercílio Turco, 100, Bela Vista), das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.