Vereadora Lúcia da Saúde solicita a inclusão dos Conselheiros Tutelares nos grupos prioritários da vacina contra a COVID-19

A vereadora Lúcia da Saúde (PODEMOS) protocolou  indicação de Nº 01825/2021 que solicita  a inclusão dos Conselheiros Tutelares entre os grupos prioritários para recebimento da vacina contra a Covid-19 no Plano de Imunização.

A vereadora ressalta que os profissionais estão exercendo suas atividades com normalidade, inclusive em plantão de 24 horas, onde atendem denúncias, reivindicações, reclamações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, familiares e a comunidade.

“Ressaltamos que os atendimentos continuam presenciais, visto que estes dependem da averiguação dos conselheiros tutelares nos locais onde se encontram as vítimas para comprovação dos fatos denunciados. Nesta pandemia houve um grande aumento na demanda do trabalho destes profissionais por conta do aumento das denúncias de abusos contra crianças e adolescentes, além do que esse número tende a aumentar cada vez mais segundo informado pelos próprios conselhos tutelares de nossa cidade”, informa a Lúcia da Saúde.

Atualmente, existem 15 Conselheiros Tutelares para atender a cidade de Osasco, que estão vulneráveis ao crescente contágio da COVID-19. “Por isso entendemos que a medida é importante para a promoção da saúde desses servidores públicos e para o desenvolvimento e a garantia do seu trabalho que é de fundamental importância para a sociedade”, finaliza a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.