Legislativo osasquense ressalta importância do trabalho do CVV

Centro de Valorização à Vida oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio

Os vereadores osasquenses aprovaram, na Sessão Ordinária desta terça-feira (14), Moção de Reconhecimento ao Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo serviço de apoio emocional e prevenção ao suicídio.

O documento, de autoria do vereador Paulo Júnior (PP), teve aprovação unânime, e destaca o trabalho voluntário do CVV como instrumento de fundamental importância na prevenção ao suicídio.

Ao usar a tribuna, o autor do documento afirmou que os casos de suicídio têm impactado fortemente os órgãos internacionais. “Não há dúvida que estamos diante de um problema de saúde pública”, afirmou.

O parlamentar também destacou o trabalho do servidor efetivo da Câmara de Osasco, Felipe Silva, que atua como voluntário no CVV.

A Organização Mundial da Saúde aponta a ocorrência de 12 mil casos de suicídio por ano no Brasil e de 800 mil no mundo. “Trata-se de um problema que pode ser prevenido, na maioria das vezes, e esse é um dos maiores esforços do CVV. A escuta é uma das formas mais eficientes de promover prevenção”, completou.

A vereadora Elsa Oliveira parabenizou o colega pela moção e destacou os esforços do Legislativo osasquense no sentido de conscientizar a população e os servidores sobre o problema do suicídio.

“Na semana passada nós tivemos uma palestra para os funcionários e eu queria aproveitar a oportunidade par agradecer as palestrantes Rosana Terrabuio e Silvia Rezende”. A programação integrou a programação do Setembro Amarelo da Câmara de Osasco.

Elsa também elogiou o CVV, que atua 24 horas por dia, todos os dias da semana, desde 1962. O atendimento acontece pela central 188 ou pelo site oficial, que disponibiliza canais como chat, e-mail ou atendimento presencial.

Para mais informações sobre o CVV, acesse: www.cvv.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.