Educação de Jandira implanta atribuição de aulas 100% on-line

Com a nova ferramenta, os professores concursados da Prefeitura de Jandira se cadastraram no sistema de atribuição on-line e, para efetivarem o cadastro, foi necessário também apresentar alguns documentos.

Após o cadastro, o sistema gera uma pontuação, que apresenta a classificação dos docentes para a atribuição, que iniciou nesta segunda-feira (22).

A inovação trazida pela nova ferramenta, representa um grande marco na Educação da cidade, que está informatizando diversos processos da pasta, gerando maior efetividade e transparência a todos os participantes. 

Uma atribuição totalmente online e de resultado ágil, representa: planejamento, organização, execução, tecnologia e principalmente transparência.

A Secretaria da Educação, projeta que, a partir do próximo semestre, os professores tenham ainda mais autonomia neste processo. De acordo com o plano da equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação de Jandira, no próximo semestre, os professores realizarão toda a atribuição de suas respectivas turmas, assistidos pelos diretores e coordenadores, para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

“Pretendemos ampliar esse formato. O professor vai ser o autor da sua atribuição, onde ele vai ter a autonomia de enxergar, de manusear e já atribuir a sua própria sala”, relatou Guliver Liberato, diretor pedagógico. 

Um sistema que tem como finalidade usar a tecnologia a favor da Educação e, assim, facilitar ainda mais o processo de atribuição, de maneira transparente e eficaz.

“A atribuição 100% online é mais um grande passo na informatização de todos os processos burocráticos da Secretaria” destacou a Secretária de Educação, Marta Cesário Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.