Prefeitura homenageia Conselheiros Tutelares de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Executiva da Infância e Juventude, realizou cerimônia em homenagem aos Conselheiros Tutelares de Osasco, em alusão ao Dia Municipal desses profissionais, celebrado em 18/11, conforme a Lei 4.838.  

A solenidade aconteceu na Sala Osasco e contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, da vice-prefeita Ana Maria Rossi, da secretária Executiva da Infância e Juventude, Vitória Silvestre, dos secretários Sérgio Di Nizo (Governo) e Cláudio da Locadora (Cultura), do presidente do CMDCA, Pedro Paulo, do presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, do autor do projeto que originou a Lei, Josias da Juco, demais vereadores, entre outros.  

O prefeito Rogério Lins relembrou a fase mais crítica da pandemia e fez questão de ressaltar que graças a ciência e aos trabalhadores da Saúde, a tempestade está passando. “A vacina cumpriu seu papel e hoje voltamos a nos reunir para agradecer a atuação dos conselheiros tutelares que são verdadeiros anjos da guarda de nossa cidade. Eles desenvolvem um papel primordial e garantem o direito à saúde de nossas crianças e adolescentes”. 

Em homenagem ao conselheiro Eronildo Gomes dos Santos, morto em maio desse ano, vítima de Covid-19, o prefeito Rogério Lins entregou flores e uma placa de agradecimento à família. 

O Conselho Tutelar é um órgão municipal autônomo que age na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A cidade conta com três conselhos, um no Centro, um na zona Sul e outro na zona Norte. Cada conselho conta com cinco membros titulares e cinco suplentes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.