Detran.SP participa de força-tarefa e sete lojas de motopeças são lacradas no centro da Capital

O objetivo da terceira etapa da ação na região, cuja apreensão lotou três caminhões, é coibir a comercialização de peças sem origem legal

Sete lojas lacradas e 15 toneladas de peças de motocicletas apreendidas. Este é o balanço da terceira etapa da ACPJ FUR PARTES IV (Atuação em Campo de Polícia Judiciária), realizada nesta quarta-feira (15/11) em estabelecimentos comerciais de revenda de autopeças de motocicletas localizados nas imediações da Rua Guaianases, região central da capital. Entre novembro e dezembro deste ano já foram apreendidas cerca de 80 toneladas de peças sem origem nas lojas de São Paulo. 

A operação, realizada por meio de mandados judiciais de busca e apreensão, contou com a participação equipes de agentes do Detran.SP, 41 policiais civis de todas as unidades da 1ª Delegacia Seccional e do 3º. Distrito Policial, sete equipes da Guarda Civil Metropolitana, cinco equipes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) / GARRA, além de engenheiros e agentes de vistorias da Prefeitura de São Paulo.

A força-tarefa tem o objetivo de reprimir o furto, o roubo e a receptação de motocicletas, além da comercialização das respectivas peças de motocicleta vendidas de maneira irregular. Os itens apreendidos lotaram três caminhões. 

“É nosso papel fiscalizar qualquer indício de fraude ou irregularidade. Por isso, participamos da operação conjunta. Reforçamos a recomendação para que o cidadão denuncie e contribua neste enfrentamento ao comércio ilegal de peças”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.