Educação de Jandira investe na saúde mental dos seus colaboradores

É fato que o período de pandemia do Covid-19, trouxe diversos problemas à saúde mental das pessoas. Na educação o impacto pelas mudanças ocorridas entre a ausência dos alunos da sala de aula e o período desgastante para a adaptação às ferramentas do Ensino a Distância tendem a agravar problemas como falta de motivação e baixa autoestima. Dito isto, a Secretaria Municipal de Educação de Jandira (SMEJ) iniciou um trabalho que busca reduzir os impactos do atual cenário de incertezas, com vista em uma equipe motivada e preparada para dificuldades que podem apresentar-se no novo ano letivo.

A primeira atividade realizada com a finalidade apresentada no primeiro parágrafo, foi uma palestra ministrada, no último dia 20 de Dezembro, pelo Dr. Augusto Neto aos Gestores da Secretaria de Educação. Com o tema “Construção de uma nova mentalidade para superar desafios” a palestra trouxe momentos de reflexão e apresentação de possíveis estratégias necessárias para a superação dos desafios que o atual cenário apresenta.

O palestrante, que é Doutor em Psicologia, autor de 15 livros, com palestras já realizadas em 37 países, apresentou dados alarmantes sobre o percentual de alunos e professores desmotivados, cenário que ressalta a importância de Gestores motivados e capacitados na busca por estratégias para superação desta problemática.

Em um momento em que os professores e alunos precisam de motivação, o planejamento estratégico da secretaria passou a ser uma etapa ainda mais crucial para um ano letivo de 2022 com resultados mais positivos. Por isso, a Secretaria de Educação prepara encontros, entre os dias 26 de Janeiro e 04 de Fevereiro para definição do planejamento estratégico tanto da Secretaria, quanto das escolas. Por fim, está sendo planejada uma recepção do professorado da rede, com a finalidade de gerar autoestima e superar as barreiras que se apresentarão no próximo ano letivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.