Marrocos reabrirá para turistas internacionais a partir do dia 7

Depois de dois meses de fronteiras fechadas, o Marrocos voltará a receber turistas internacionais em 7 de fevereiro em seu espaço aéreo. A reabertura foi anunciada pelo Ministério das Relações Exteriores, Cooperação Africana e Expatriados Marroquinos. As autoridades ainda afirmaram que a decisão foi tomada “de acordo com as recomendações da comissão técnica e científica [do país] e levando em consideração a evolução da situação epidemiológica no reino”, devido à covid-19.
Não foram anunciados ainda os protocolos sanitários que serão exigidos dos visitantes, já que o mesmo comitê ainda estaria “atualmente avaliando as medidas a serem adotadas” e serão anunciadas em uma data posterior. No entanto, o governo marroquino fez um apelo para que todos “obedeçam a medidas preventivas e diretivas de autoridades públicas em relação a este assunto” e para que seus cidadãos completem o esquema de vacinação, incluindo a dose de reforço, como gesto de solidariedade.
De acordo com informações da Embaixada dos Estados Unidos no Marrocos, os acessos marítimos ao país, através de balsas, por exemplo, não reabrirão junto com o espaço aéreo. O país já exige o comprovante de vacinação ou passe sanitário para frequentar a maior parte dos estabelecimentos públicos e privados. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o Marrocos passou pelo pico de casos registrados devido à variante ômicron na metade de janeiro, quando chegou a registrar 9.355 diagnósticos em um mesmo dia. No entanto, a curva de infecções já está em queda, sendo que a nação africana detectou 3.576 novas infecções na segunda-feira (31).

Fonte: UOL/DE NOSSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.