Escola de Jandira realiza ação que fortalece laços familiares

A ação aconteceu na EMEB Antônio Gonçalves

No último sábado (5), a EMEB Antônio Gonçalves, que atualmente funciona em período integral, proporcionou um momento de comunhão entre pais e filhos. A ação aconteceu das 09h às 15h.

A abertura do evento deu-se por meio de uma apresentação musical realizada pelo professor Ednilton, que encantou os que estavam ali presentes com a interpretação, por meio do seu trompete, de releituras de músicas antigas e mais atuais.

Passada a apresentação de abertura, os responsáveis foram convidados a produzirem, pintura em tela, junto com seus filhos. Momento este que gerou muita alegria e compartilhamento de aprendizado entre as famílias.

O evento também contou com uma apresentação de capoeira, onde foi realizada uma dinâmica com os alunos, apresentando diversos movimentos do esporte.  Também houve a realização de uma roda de capoeira, contextualizando uma narração histórica sobre este esporte brasileiro, que hoje é uma cultura conhecida e replicada mundialmente.

Vale ressaltar que por possuir uma carga horária mais ampla, a EMEB contempla projetos que englobam judô, capoeira, dança, entre outros. E todas essas ações foram colocadas em prática durante as apresentações dos alunos.

O fechamento do evento contou com a apresentação, em forma de  coral e dança, das músicas: Seu Nome (De: Eduardo Bologna / Paula Santisteban Bologna) e Desconecta (De: Daniel Salles). A apresentação da música desconecta trouxe várias reflexões, sobre a importância das famílias aproveitarem momentos longe da tecnologia, como a exposta no fragmento abaixo:

De corpo presente e cabeças ausentes

Visitando um mundo paralelo

Com sites na tela e olhos na rede

Somos gente mas não temos elo

Conversamos com o Sr. César, pai de uma das alunas do ensino fundamental, que declarou: “É excelente esse entrosamento da comunidade com a escola e os pais. A gente enxerga essas atividades com um olhar positivo, porque as crianças criam essa consciência de viver em sociedade, e sempre que eu posso estou presente nesses eventos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.