Deputado estadual Gerson Pessoa se reúne com cúpula da segurança de São Paulo

O deputado estadual Gerson Pessoa, líder do Podemos na Assembleia Legislativa, participou, na manhã do dia 27/4, de reunião com o secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, para tratar de pautas importantes para Osasco e região. O encontro aconteceu na sede da secretaria.

Gerson informou que a prefeitura de Osasco disponibilizou a ampliação do botão S.O.S Escola, aplicativo que tem como objetivo alertar, de forma rápida e eficaz, possíveis invasões ou outros problemas relacionados à segurança na rede escolar, também para as unidades escolares estaduais e particulares do município, garantindo mais segurança para os alunos e colaboradores da Educação, e solicitou ao secretário avaliação da possibilidade de disponibilizar um contingente da Polícia Militar para trabalhar de forma ininterrupta (24×7), presencialmente, nas instalações do Centro de Operações Integradas que Osasco opera.

Na oportunidade, o deputado explicou ainda que a prefeitura de Osasco implementou em 2018 o Centro de Operações Integradas, ambiente físico crítico, com funcionamento ininterrupto, que utiliza tecnologias da informação e de comunicação para otimizar soluções, com o foco principal nas áreas de segurança pública e mobilidade urbana. Esta política pública impactou positivamente essas áreas em Osasco, derrubando os índices de criminalidade do município e aumentando a sensação de segurança do cidadão, desde sua implantação.

“Para tornar ainda mais efetiva as ações na área da Segurança Pública e para que possamos enfrentar as adversidades de forma coordenada e na mesma velocidade que elas surgem, é fundamental a integração das forças de segurança pública. Iremos realizar a capacitação de todos os profissionais envolvidos nesta área”, frisou.

Estavam presentes na reunião, o secretário de segurança de Osasco, Coronel Virgolino, o comandante da GCM/Osasco, Miguel Arcanjo Maidana, o Tenente Coronel Keida, o delegado seccional da Polícia Civil Dr. Flaminio, e o delegado geral da PC, Dr. Artur Dian.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.