Rotary lança em Alphaville primeiro clube satélite só de mulheres

Com a presença do Governador do Distrito 4563 do Rotary International, Joaquim Flávio de Morais Filho, o Rotary Club de Barueri-Alphaville (RCBA) lançou oficialmente, numa reunião festiva no Hotel Sol Alphaville, em Alphaville, Barueri (SP), o primeiro Club Satélite Barueri Alphaville Mulheres em Ação formado apenas por mulheres que, em sua maioria dedicam-se a atividades de serviços voluntários junto às comunidades mais carentes da região.

            No total, são 24 mulheres, das mais diversas profissões que, sob a liderança da já rotariana Márcia Hashimoto, decidiram formar este grupo ligado ao RCBA para dedicar-se a projetos sociais voltados exclusivamente às mulheres, jovens e crianças.

De acordo com Márcia Hashimoto, presidente do recém-criado clube satélite, “cada uma dessas mulheres possui sua própria história de vida, diferentes ideias, diferentes experiências, mas com um só objetivo, servir ao próximo. Estamos muito felizes por poder unir 24 mulheres, líderes de nossa comunidade, abraçando esta causa e engajadas no ideal de servir. Muitas delas já desenvolvem projetos sociais nestas áreas e, com a força do Rotary, vamos levar estes projetos ao alcance de mais pessoas e com certeza faremos a diferença em nossa comunidade”.

“Ao fazerem parte da grande família rotária, estas mulheres juntam-se a mais de 1.200.000 rotarianos, líderes comunitários ao redor do mundo, que entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo”, comentou Marcelo Lins, Presidente do RCBA.

O Club Satélite Barueri Alphaville Mulheres em Ação fará reuniões semanais por meio de plataforma de conferência virtual e estará ligado ao seu clube padrinho, RCBA, no tocante às práticas administrativas que regem um clube rotário ao redor do mundo.

O clube padrinho, como costuma-se chamar no Rotary, o Rotary Club de Barueri-Alphaville, é o maior clube de Rotary na região de Barueri e Santana de Parnaíba, que tinha em seus quadros, até a fundação do clube satélite, 47 associados representativos. Com a fundação do Rotary Club Satélite Barueri Alphaville Mulheres em Ação, passou a contar com 71 associados e associadas representativo(a)s, tornando-se o maior clube, em número de associados, do Distrito 4563 do Rotary International.

Sobre o Rotary:

O Rotary é uma organização mundial de líderes profissionais e empresariais que prestam serviços humanitários e ajudam a fomentar a paz e a boa vontade localmente e no mundo. Mais de 35.000 Rotary Clubs congregam mais de 1,2 milhão de rotarianos em cerca de 165 países. Para mais informações, acesse aqui: www.rotary.org.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.