SETRE e Instituto Criar prorrogam inscrições para curso de audiovisual e de tecnologia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, em parceria com o Instituto Criar de TV e Cinema, decidiu prorrogar as inscrições para o curso de audiovisual e tecnologia. São 25 vagas para jovens entre 17 e 20 anos, que estejam desempregados e que tenham concluído (ou estão concluindo em 2023) o Ensino Médio.  

O curso é gratuito e integra o Programa Bolsa Trabalho (PBT), voltado à execução de políticas públicas visando a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Quem faz o curso recebe bolsa-auxílio no valor de até um salário mínimo.  

O curso será oferecido pelo período de 11 meses, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas. O candidato pode escolher um dos seguintes temas para estudo: Fotografia, Áudio, Direção de Arte, Produção, Pós-produção, Tecnologia ou Roteiro. As aulas teóricas e práticas ocorrerão na sede do instituto, localizada na Rua Solon, 1121, Bom Retiro, e as atividades de habilitação em local de trabalho (nas unidades da prefeitura). 

As inscrições devem ser feitas acessando o link https://conectaosasco.acto.net.br/ (entre nesse link e clique no botão “mapa do site”, depois “trabalho e renda” e, em seguida, no botão “programa bolsa trabalho”. É preciso criar um login e senha). 

Para participar, os candidatos precisam pertencer à família de baixa renda (até meio salário-mínimo por pessoa) e morar em Osasco há no mínimo 2 anos. 

Para mais informações, o interessado pode acessar o edital do curso publicado em 6/10 na Imprensa Oficial do Município de Osasco (https://osasco.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/10/iomo-2521.pdf, a partir da página 81). As dúvidas relativas ao Edital ou como fazer a inscrição, serão respondidas pelo e-mail: gabinete.setre@osasco.sp.gov.br aos cuidados da comissão de seleção. 

Caso o candidato precise de auxílio para realizar sua inscrição, poderá comparecer em qualquer unidade de atendimento dos Portais do Trabalhador com toda a documentação necessária, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.  

Confira os endereços: 

Unidade centro: Rua Fiorino Beltramo, 300, Centro 

Unidade zona Norte: Av. Presidente Costa e Silva, 372, Helena Maria 

Unidade zona Sul: Av. Sarah Veloso, 106 – Jardim Santo Antônio 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.