Banda Municipal de Itapevi fatura Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras

Grupo ficou ainda com segundo lugar nas categorias Baliza e Corpo Coreógrafo na competição realizada no último domingo (29)

A Banda Municipal de Itapevi Valdir da Silva Ferreira foi a grande campeã do 32º Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras (SP), realizado no último domingo (29) no município que fica na Grande São Paulo. A delegação itapeviense competiu entre os grupos musicais de marcha sênior. Além do título, a equipe local faturou ainda o segundo lugar nas categorias Baliza e Corpo Coreográfico.

A delegação que representou a cidade contou com 120 componentes e disputou contra outras três bandas, uma da capital, outra de Caçapava e a terceira de Tremembé. Considerado um dos mais tradicionais do gênero no Brasil, o evento foi organizado no Estádio Municipal Carlos Ferracini, no centro de Caieiras.

Com esses ótimos resultados, a banda de Itapevi se mantém na trajetória de títulos ao longo do ano. Em setembro, a equipe faturou as categorias baliza infantil, corpo coreógrafo juvenil, bandas de concerto juvenil e de percussão e conquistou o vice-campeonato com a banda sinfônica sênior no 14º Campeonato Estadual de Fanfarras, em Amparo (SP).

Por conta disso, todos esses atletas estão classificados para a final do Campeonato Brasileiro, que será organizado pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras em Dezembro. A Banda Municipal de Itapevi já foi 13 vezes campeã estadual e tem outros três títulos nacionais, além de diversos outros prêmios em concursos e festivais de música pelo país.

Fundação da banda

A Banda Municipal foi fundada em 7 setembro de 1994, ocasião na qual fez sua primeira apresentação no Desfile Cívico de Itapevi. O grupo nasceu com objetivo de oferecer música a crianças, adolescentes, jovens e adultos a partir dos 6 anos.

Em 1997, iniciou suas atividades dentro da Escola Municipal de Música de Itapevi e passou a atuar em eventos de Itapevi e região, além de concursos, festivais e campeonatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.