Jogo de confraternização do Renascer reúne bolsistas e servidores na Arena Barueri

Na noite de quinta-feira, dia 26, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) promoveram o jogo de confraternização “Amigos do Renascer” na Arena Barueri. De um lado ficaram os bolsistas do Projeto Renascer (equipe Renascer) e do outro, colaboradores da Sads e voluntários do Projeto (equipe Horta da Gente). 

Ainda que esses mesmos jogadores se encontrem todas as terças-feiras no Complexo Esportivo da Vila Porto para bater uma bolinha, a partida foi disputada em dois tempos de 45 minutos (tempo oficial). “O importante é que todos possam se confraternizar nessa noite”, conta Walquíria Ansaloni, coordenadora da Horta da Gente. 

Júlio César Herculano, técnico da equipe Renascer, muito exigente, promoveu várias substituições: “quero que todos possam jogar pelo menos um pouco neste bom gramado”, contou. Renzo Fugii, o “professor” da outra equipe orientou seus jogadores com afinco e entrou em campo na segunda etapa para ajudar o time a empatar o jogo e levar a disputa para a cobrança de pênaltis, mas não logrou êxito.   

Um torcedor 

No banco estava Diego Santana da Silva, de 32 anos, bolsista do Projeto Renascer há 18 meses. “Minha vida melhorou demais. Eu era morador de rua; hoje moro no Jardim dos Altos e estou concluindo o ensino médio”, conta ele, que ainda não decidiu que carreira irá abraçar: filosofia, história, psicologia ou ciências sociais. 

Os artilheiros   

Os jovens da equipe Renascer abriram 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Isaías (“Cristiano Couve”) aos 27 minutos e Kaíque aos 32. Na etapa seguinte o Horta reagiu marcando com Edinho Furúnculo aos 17 minutos e promoveu um bombardeio a seguir, mas Dêner marcou para o “Renascer” aos 24 e Nei descontou para o “Horta” oito minutos depois. 

Um voluntário  

Do alto de seus 52 anos, Airton Mendes se considerava um dos mais veteranos em campo. O canhotinho do meio de campo da equipe “Horta” é empresário do setor metalúrgico e também do entretenimento noturno. “Me identifico com esse Projeto e doo material esportivo e outros artigos que possam colaborar na recuperação dos bolsistas”, relata. 

Um “fominha” 

Antes de se mudar para o Mato Grosso para assumir um cargo no governo estadual, Mário Antônio Justo morava em Barueri. “Estou em Cuiabá há cerca de dois anos. Vim para um compromisso profissional; fiquei só dois dias em São Paulo. Não podia perder uma ‘pelada’ dessas”, declara ele, que ainda é muito querido por aqui. 

Ficha técnica 

Jogo de Confraternização Amigos do Renascer 
Arena Barueri, quinta-feira, dia 26 de outubro de 2023 – 18h 
Projeto Renascer 3 x 2 Horta da Gente 
Gols: Isaías aos 25; Kaíque aos 32; Edinho Furúnculo aos 62; Dêner aos 69 e Nei aos 77 minutos. 
Árbitro: Alex Oliveira Silva 
Assistente 1: Luiz Antônio Ferreira de Lima 
Assistente 2: Ricardo de Freitas Ribeiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.