Bloco Cores em Você promove a inclusão no carnaval de Osasco

O grupo da “Oficina de Saberes”, integrante das oficinas terapêuticas do Núcleo de Convivência do CER II – Osasco (Centro Especializado em Reabilitação Tipo II – Física e Intelectual), Dr. Edmundo Campanhã Burjato, vinculado à Secretaria de Saúde, participará do desfile do “Bloco Cores em Você”, marcado para dia 9/2, das 9h às 12h, com saída da Rua Tomás Antônio Gonzaga, altura do nº 310, Cipava, até a concentração na Praça Antônio Alberto Garcia. A estimativa é que participem cerca de 400 pessoas no desfile do Bloco Cores em Você, que visa proporcionar uma experiência inclusiva no carnaval de Osasco.

Ricardo Bezerra, coordenador do Núcleo de Oficinas, destaca a importância de sensibilizar a sociedade para a inclusão de pessoas com deficiência física ou intelectual, promovendo a diversidade e humanizando a sociedade.

“Trata-se de uma proposta para possibilitar o acesso de maneira inclusiva ao carnaval e trazer uma nova perspectiva para saúde mental. Pois esse é o dilema no atendimento em saúde mental na atualidade: sensibilizar toda a sociedade para a importância da inclusão das pessoas com deficiência física ou intelectual, humanizá-las, humanizando também a própria sociedade, na medida em que esta acolhe e celebra a diversidade”, ressalta.

Ainda segundo Ricardo, diante do desejo dos conviventes de participarem de um carnaval de rua e da impossibilidade do acesso, o Bloco Cores em Você vem desde então ampliando sua participação e atua com manifestações da cultura popular, trazendo o Frevo, Coco, Maracatu, Bonecos de Olinda e muito mais. Temas que são trabalhados durante o ano nas oficinas terapêuticas de maneira interdisciplinar.

O evento conta com o apoio da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência, reforçando seu compromisso com a inclusão. Além de ser um projeto que emerge do processo das oficinas terapêuticas, também traz como proposta possibilitar o acesso de maneira inclusiva ao carnaval envolvendo não apenas os participantes das oficinas, mas também moradores, mães, e instituições que representam a causa.

Serviço

Desfile do Bloco Cores em Você traz a inclusão ao Carnaval 2024

Dia: 9 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: das 9h às 12h

Local de saída: Rua Tomás Antônio Gonzaga

Local de concentração: Praça Antônio Alberto Garcia

Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.