Xadrez osasquense tem destaque em Santa Catarina

Entre os dias 20 e 28/01, integrantes da Escola de Xadrez França Garcia participaram da X Floripa Chess Festival, em Florianópolis (SC), que reuniu enxadristas do mundo inteiro e teve como campeão o Grande Mestre norueguês Aryan Tari.

Os enxadristas osasquenses Amauri Carvalho, Cauã Santos, Davison Ribeiro, Fábio Damaso, Renan Araújo, Sidnei Resende, Vitor Carvalho e Wagner Madeira participaram das disputas. A osasquense Gabrielly Brito integrou a equipe de arbitragem. 

Os osasquenses se destacaram, com Vitor Carvalho ficando na segunda colocação na categoria sub-16 e conquistando 10 pontos de rating. Cauã Santos ficou em terceiro no sub-14 e conseguiu 114 pontos de rating. Wagner Madeira sagrou-se campeão na categoria Veteranos.

Cauã, Renan e Vitor integram o Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. “O xadrez osasquense abre muito bem o calendário com ótimos resultados em Florianópolis. Esperamos que essa primeira competição dite o ritmo de muitas vitórias no ano”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.