Temporal provoca alagamentos em Itapevi, Jandira, Cotia e Carapicuíba

Ao menos três cidades da Grande São Paulo estão embaixo d’água nesta quarta-feira (14), após o temporal que atingiu a região na noite desta terça (13).

Itapevi, Cotia, Jandira e Carapicuíba são as mais afetadas. Os quatro municípios amanheceram com bairros inteiros alagados e ruas completamente intransitáveis.

Em nota, a Prefeitura de Itapevi afirma que trabalha há sete anos para resolver os “problemas crônicos de enchentes na cidade, com investimento de mais R$ 200 milhões”.

No texto, a gestão cita a canalizações dos córregos do Paim e Vale do Sol, além da construção de três piscinões na cidade: Sapiantã, Vitápolis e Suburbano.

“A chuva de ontem, chegando a 80 milímetros em São Roque, refletiu na cheia do córrego São João. Informamos que não há nenhuma vítima e que estamos com dois pontos e com as nossas equipes na região para dar todo o suporte.”

Já a Prefeitura de Carapicuíba disse que houve ponto de alagamento próximo ao Rio Cotia. “As equipes da Secretaria de Obras e Defesa Civil já estão nas ruas trabalhando. É importante citar que choveu mais de 100 milímetros, chuvas bem acima do normal.”

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.