CPTM terá mudanças na circulação de trens neste fim de semana
Os passageiros que utilizam os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos devem ficar atentos às mudanças operacionais que ocorrerão neste sábado (7) e domingo (8).
As alterações acontecem nas linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade para a realização de obras de manutenção, inspeção e modernização da via férrea.
Segundo a companhia, os ajustes incluem troca de plataformas, inspeção de túneis, manutenção de equipamentos e melhorias na rede aérea.
Alterações no sábado
Linha 10-Turquesa
- Das 22h à meia-noite, na estação Tamanduateí, embarque e desembarque pela plataforma 2.
- A partir das 23h até o fim da operação, os trens usarão a plataforma 4 na estação Juventus-Mooca.
Linha 11-Coral
- Das 23h30 à meia-noite, passageiros devem utilizar a plataforma 2 nas estações Corinthians-Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio.
Linha 12-Safira
- Das 23h30 à meia-noite, embarque pela plataforma 2 nas estações Itaquaquecetuba e Jardim Romano e plataforma 3 na estação Engenheiro Manoel Feio.
Alterações no domingo
Linha 10-Turquesa
- Das 8h às 17h, a circulação entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda estará interrompida.
- Como alternativa, os passageiros podem utilizar a Linha 11-Coral.
Durante todo o domingo:
- Trens no sentido Palmeiras-Barra Funda não param na estação Prefeito Saladino.
- Passageiros devem seguir até Utinga e retornar.
Linha 11-Coral
- Das 8h às 20h, embarque pela plataforma 2 nas estações Corinthians-Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio.
Linha 12-Safira
- Durante todo o domingo, os trens circularão pela plataforma 1 nas estações Itaquaquecetuba e Engenheiro Manoel Feio.
Linha 13-Jade
- Das 8h às 20h, embarque pela plataforma 2 nas estações Guarulhos-Cecap e Aeroporto-Guarulhos, e pela plataforma 4 na estação Engenheiro Goulart.
Expresso Aeroporto
O serviço Expresso Aeroporto terá intervalo de 1 hora durante toda a operação, das 5h à meia-noite.
A CPTM informou que colaboradores estarão disponíveis nas estações para orientar os passageiros, e as mudanças também serão divulgadas por avisos sonoros e painéis eletrônicos.
