Barueri apresenta Festa das Nações com show de Roberto Leal

Neste final de semana (30 e 31), a Prefeitura de Barueri realiza a Festa das Nações que reúne atividades de lazer e diversão para toda família, no Parque Municipal Dom José, das 10 às 20h. A programação conta com dança, artesanato, folclore, comidas típicas e muita música. O cantor português Roberto Leal, encerra a festa no domingo com show, às 18h.
A Festa das Nações é uma grande homenagem aos diferentes povos e 19 países estarão representados: Brasil, Alemanha, Angola, Armênia, Áustria, Bolívia, Chile, China, Coreia, Croácia, Escócia, França, Grécia, Índia, Itália, Japão, Polônia, Portugal e Rússia. Será uma experiência de intercâmbio cultural e de apreciação das artes e costumes de vários locais do mundo.
O público poderá conferir o artesanato da Índia e da Coreia. De Portugal, tecidos, porcelana e materiais em argila, além de brinquedos antigos. Entre as atrações culinárias estão comidas típicas gregas como o mousaká, feito com berinjela, batata, carne moída e molho bechamel e tirópita, torta de queijo na massa folhada. Da França, estarão à venda crepes e quiches; da Polônia, doces tradicionais e outros pratos típicos.
Haverá também apresentação do grupo de Choro, do Núcleo de Música de Barueri, e o de Danças Brasileiras, além de outros grupos como o coreano de K-Pop “Rocket Dance Team”. Vale destacar ainda a participação dos grupos que formaram o Rocket Dance Team no quadro Quem Sabe Dança K-Pop, do Programa Raul Gil, em que as meninas do K-NRG Vênus foram as grandes campeãs, bem como no Korean Pop Festival. Do Japão, o grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko promete agitar o público da festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.