Lins apresenta novo secretário da Saúde de Osasco

Durante cerimônia de posse nesta sexta-feira (5), no auditório do Hospital Antônio Gigilo, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, oficializou no novo titular da Secretária Municipal de Saúde, Fernando Machado Oliveira, que é médico ortopedista e traumatologista, especializado em cirurgia e artroscopia do quadril e também em gestão de saúde. Ele substitui João de Deus Júnior, que deixou o cargo devido a assuntos pessoais.

Oliveira já integra a equipe de profissionais da cidade, atuando no grupo de cirurgia do quadril do Hospital Municipal Central, onde também chefiou o Serviço de Residência, e ainda trabalhou no Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo. Ele afirmou que fará um diagnóstico da situação do setor para direcionar as ações. “Fico honrado de receber essa missão e espero contribuir para fazer o melhor pela cidade e vamos trabalhar sem parar para melhorar a saúde”.

O prefeito Rogério Lins ressaltou que a escolha do novo secretário foi técnica e adiantou algumas ações que serão colocadas em prática para dar qualidade aos serviços. “Estamos trazendo alguém que já conhece o sistema de saúde de Osasco e este ano vamos investir na atenção primária, na prevenção e com o diagnóstico sendo antecipado diminuem os casos de urgência e emergência. Houve um aumento significativo na demanda, quando assumimos o governo, a média era de 15 mil atendimentos diários e hoje chega a 25 mil”, ressaltou.

Prefeito durante entrevista à imprensa da região

Questionado pelo jornal a rua sobre a demora no agendamento de exames, como ultrassom, e também as cirurgias, problema que gera inúmeras reclamações de pacientes, Rogério respondeu que está tomando providências e buscando alternativas. “A gente vai propor mutirões ou ‘corujões’ para reduzir a fila de espera em alguns tipos de exames e especialidades, que têm um número maior de procura. Por exemplo, no ultrassom transvaginal herdamos uma fila de mais 15 mil e conseguimos baixar esse número para próximo de 5 mil. Mas vamos trabalhar para ter todos os procedimentos com uma fila curta e um tempo razoável de esperar”, declarou.

Conferência Municipal da Saúde

Neste sábado (6), das 8 h às 17 h, acontece a 7 ª Conferência Municipal de Saúde, organizada pela Secretaria da Saúde em conjunto com Conselho Municipal de Saúde, com o objetivo de discutir ações para melhorar o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde). Técnicos, profissionais e o público estão reunidos no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (CEFOR), na Avenida Marechal Rondon, 263, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.