Senac Osasco recebe exposição “Arrisque-se”

O Senac Osasco abre nesta terça-feira (16), a Exposição” Arrisque-se“, da artista Juliana Juaquina,  que apresenta um projeto de imersão no mundo analógico das artes, com destaque para a estética criada pelo uso de materiais como lápis, canetas e papel, com o objetivo de reviver as primeiras conexões com os desenhos e a educação artística, antes da era digital. Juliana estará em Osasco das 19h30 às 21h30 para bate-papo com o público e visitação guiada.

A mostra, que ficará em cartaz até 31 de maio, é um convite para fazer arte como antigamente, a partir do rabisco livre, sem interferências tecnológicas, algo mais remoto, que se perde em algum momento depois da infância na vida da maioria das pessoas.

“A ação pontua as mudanças e transações do mundo analógico para o digital, e vice-versa, e os impactos no fazer artístico, no desenhar, especialmente no meu trabalho. É também um projeto recheado de discurso e simbolismo. Mais que isso, é um convite para jogar-se na arte como criança, com traços livres, e produzindo rabiscos cheios de representatividade e reflexões”, declara Juliana.

A artista, conhecida neste cenário há 10 anos por trabalhos de desenho digital, hoje apresenta obras desenvolvidas a partir da técnica do risquismo, com traço descuidado, infantil, mostrando que a arte está mais presente na essência humana do que imaginamos, desde os nossos primeiros anos de vida. Juliana é graduada em Artes Cênicas, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico. Já realizou exposições em Natal e São Paulo, criou estampas para a marca Santa Ceia e para a banda O Teatro Mágico, além de ilustrar diversos livros e revistas.

Visitação gratuita. Rua Dante Batiston, 248, Centro de Osasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.