ROMU reforça combate à criminalidade em Osasco

Um dos destaques dos investimentos da Prefeitura de Osasco na área de Segurança Pública refere-se à criação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), cujos integrantes foram treinados pela ROTA, e têm feito a diferença no patrulhamento da cidade. A equipe tem atuado no combate aos pancadões e já reduziu consideravelmente a realização desse tipo de festa no Jardim Conceição e outros bairros. A equipe de elite já tem a aprovação da população.

Outros investimentos da administração no setor estão ligados ao Centro de Operações Integradas (COI), que faz o monitoramento da cidade, a partir de imagens captadas por câmeras de alta resolução. São 305 câmeras que estão interligadas aos sistemas inteligentes DETECTA e Vigia Osasco, permitindo, inclusive a leitura de placas de carros, facilitando a localização de veículos furtados ou roubados.

As polícias Civil e Militar são importantes parceiras no combate aos pancadões, atuando de forma integrada, e também chamando a GCM para participar das operações especiais de combate à criminalidade. As forças de segurança têm acesso às imagens do COI para que possam traçar a atuação no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.