Um paraíso chamado Grécia

Um lugar que deve fazer parte do roteiro de todos que curtem mitologia e praias. Pode -se dizer que a cultura da humanidade começou na Grécia, já ela é considerada o berço da filosofia, música e teatro. Um povo que sempre valorizou o belo , deixando sua marca na arquitetura e esculturas.
A história da Grécia, se confundi com a história de seus antigos deuses moravam no Monte Olimpio (ponto mais alto da Grécia 2.919 metros acima do mar).
Foi nesta terra também que nasceram os “Jogos Olímpicos “, realizados na cidade de Olímpia em 776 A.C e nasceu também a democracia.
Localizada ao sudeste da Europa, no sul da península balcánica. A Grécia é circulada ao norte pela Bulgária, pelo Macedônia do Norte e pela  Albânia; ao oeste pelo mar Jônico; ao sul pelo mar Mediterrâneo e a leste pelo mar Egeu e pela Turquia.
Com essa localização o resultado não poderia ser diferente, a Grécia é conhecida como o paraíso terrestre. O mar azul de encher os olhos, contrastando com as casinhas brancas penduradas nos morros, já que 80% do território da Grécia é montanhoso.
O país consiste de uma grande parte continental, o Peloponeso, península conectada ao continente pelo istmo de Corinto; e ao redor 3000 ilhas,(apenas 150 habitadas) incluindo Creta, Rodes, Corfu, o Dodecaneso e as Cíclades. A Grécia possui 15000 quilômetros de litoral, mencionaremos algumas delas aqui.

Atenas
A riqueza do passado se encaixa em uma metrópole europeia moderna, com um transito de carros pesado e muita poluição também. E como toda metrópole, tem vida noturna bem ativa e eclética
A cidade recebeu o nome da deusa padroeira, a acrópole dedicada a ela foi construída em 450 A.C e é a mais famosa do mundo..
Entre os monumentos mais consagrados estão o Propileu, o Erecteion e, claro, o Partenon, símbolo da Grécia e da civilização europeia, hoje é o cartão postal da cidade..
As ruinas do templo de Poseidon, considerado o deus dos mares , fica no cabo de Sounion, próximo de Atenas(mais ou menos 70 km) .Ao fundo do templo o mar Egeu , onde acontece um dos mais belos por de sol do mundo.
O famoso Arco de Adriano fica bem ao lado, em homenagem ao imperador romano que completou a construção do templo por volta do ano de 131 d.C.
O Estádio Panatenaico é um dos mais antigos do mundo, datando de 566 a.C. com capacidade para até 50 mil pessoas.
Monastiraki, bairro vizinho de (Plaka é um dos bairros mais famosos e mais legais pra quem visita Atenas.), mas é em Monastiraki que fica a praça do mesmo nome que é uma das mais animadas da capital grega, com muitas lojas e restaurantes e algumas outras atrações como o  Mercado das Pulgas, a Mesquita Tzistarakis (onde hoje funciona o Museu Grego de Arte Popular), a Biblioteca de Adriano e Ágora Romana.
E por fim, viste também o Monte Licabeto , o ponto mais alto de Atenas, a 277 metros acima do nível do mar., o que proporciona uma linda vista de toda a região, existem alguns bons restaurantes e uma capela.

As ilhas
A Grécia possui ainda um número infindável de ilhas, sendo Creta a maior delas todas mas talvez não a mais famosa. Outra ilha famosa e a Santorini e da pequena cidade de Oia que, nos últimos anos, atraiu as atenções do mundo e tornou-se num destino obrigatório para turistas que procuram locais únicos e românticos por isso é muito procurado por casais em lua de mel.

 Creta
Nesta ilha de paisagens variada , está localizada a caverna de Zeus (deus grego) , localizado no Monte Ida, o maior da cordilheira. Na capital, Heraklion, ficam localizados o Museu Arqueológico de Heraklion, que abriga artefatos religiosos e peças decorativas de origens romana, árabe, bizantina, veneziana e turca, culturas presentes na miscigenada Creta.
O Palácio de Knossos, um verdadeiro museu a céu aberto e principal sítio arqueológico da ilha. As escavações começaram em 1.900 e, durante o processo, os arqueólogos descobriram diversos afrescos e placas com escrita da Idade do Bronze.
A Grecía é tão linda e tem tantos lugares lindos para serem visitados, que fica impossível descrever todos eles, o melhor mesmo será você ir até lá e conferir com os seus olhos. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *